Defletor do discos de travão para o teu carro

Chapa deflectora disco de travão dianteiro e traseiro para diferentes veículos
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Resguardo do disco de travão - absolutamente necessário?
O resguardo do disco de travão protege internamente o disco de travão, evitando a aspersão gravilha e água contra o disco de travão. Por razões de peso, esta folha de metal é fina. Com o passar do tempo corrói e necessita ser substituída. Infelizmente isto é inevitável já que a ausência de resguardo constitui uma deficiência na inspecção periódica obrigatória. Com o tempo fica corroído e tem de ser substituído. Mas existem outras razões manifestas para a instalação deste resguardo.
Discos de travão sob esforço
Os discos de travão consistem em vários milímetros de aço maciço. Para além dos discos sólidos simples e baratos, estão também disponíveis discos ventilados. São mais finos, mas mais equilibrados em termos térmicos. As mudanças de temperatura são o desafio mais importante para os discos de travão. Ao travar, as pastilhas entram em fricção contra os discos em rotação com elevada pressão. Isto gera um calor de fricção de várias centenas de graus Celsius.
Se ao mesmo tempo existirem salpicos de água fria para os discos, estes podem desenvolver fissuras. Uma vez com fendas, o disco não pode ser reparado. Mais tarde ou mais cedo irá partir, o que leva a uma situação perigosa de condução. De forma a evitar isto, bem como a acumulação de detritos entre o disco e as pastilhas, são instalados resguardos.
Substituição dos resguardos
Cada substituição de pneus é uma excelente ocasião de verificar os resguardos dos discos de travão. Se estas folhas de metal estiverem corroídas ou com fendas, num canto aparafusado, estas far-se-ão ouvir através de um chocalhar ruidoso. É melhor substituir preventivamente os resguardos. Em caso de corrosão avançada, o desaparafusar dos parafusos será mais complicado. Na maioria dos carro o momento ideal para remoção é a ocasião da substituição dos discos de travão.
A maior parte do trabalho já está na verdade feito, e o acesso aos resguardos é fácil. Geralmente, estão fixos com dois ou três parafusos. Se os parafusos estiverem demasiado apertados, um pouco de WD-40 pode ajudar, ou , no pior dos casos, um pouco de calor. Não deve utilizar chama, mas uma pistola de ar quente. Ao utilizar esta ferramenta é importante não direccioná-la para peças de plástico ou de borracha. Em especial as tubagens do travão devem ser verificadas após estas reparações.
Custos dos resguardos
O que se aplica ao escape também se aplica aos resguardos dos discos de travão: enquanto fabricante, tem de escolher entre variáveis caras mas duráveis ou alterar o carro da forma mais lucrativa possível. No caso destas placas metálicas baratas, e fáceis de substituir, não existe motivo para a utilização de placas de aço inoxidável. Os resguardos são muito baratos, contudo existem diferenças em termos de qualidade.
As diferenças residem principalmente no encaixe perfeito e na protecção contra corrosão. Para as ofertas muito baratas, de marca branca, é frequentemente necessário ajusta os orifícios para os parafusos e nivelar o metal com algumas pancadas de martelo aplicadas de forma precisa. Caso contrário, o metal pode ficar a raspar no disco de travão. Isto é não só desagradável pelo ruído produzido, mas também desgasta prematuramente o disco e o resguardo. Mais, todas as ofertas mais baratas têm apenas uma simples camada de tinta preta, oferecendo uma protecção muito reduzida contra a corrosão.
Em vez de uma folha de metal pintado de 5 ou 6 euros, recomendamos a versão galvanizada de um fabricante de marca. Estas versões são apenas marginalmente mais caras, mas duram consideravelmente mais. Em geral não existem problemas com o encaixe perfeito para estes designs de elevado calibre.
Verificação completa a cada reparação dos travões
Por altura de cada reparação dos travões recomenda-se também a verificação de todos os componentes relacionados. A reparação do travão tem de ser acompanhada da verificação do fluido dos travões, das tubagens e linhas de travão, bem com os cilindros de travão das rodas. As linhas de travão não devem ter marcas de corrosão, as tubagens não devem ter fendas, o fluido deve ser verificado em termos de conteúdo de humidade.
Se já estiver verde, deve ser substituído imediatamente. Esta é também a ocasião perfeita para verificar os foles dos eixos, os braços da forqueta, os amortecedores e também o mecanismo da direcção. A detecção precoce de danos evita surpresas desagradáveis durante a condução.