00#
48-3719

Discos de travão para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Discos de travão dianteiros e traseiros Entrega 48H e 2 anos de garantia

Disco de travão de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Discos de travão experiência
  • FEBI BILSTEIN Discos de travão experiência
  • A.B.S. Discos de travão experiência
  • MAPCO Discos de travão experiência
  • VAICO Discos de travão experiência
  • BREMBO Discos de travão experiência
  • SKF Discos de travão experiência
  • ATE Discos de travão experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. TRW Disco de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. VALEO Disco de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. TOPRAN Disco de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. SWAG Disco de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. METZGER Disco de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. JP GROUP Disco de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. HELLA Disco de travão
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Disco de travão
  • DELPHI
  • LEMFÖRDER
  • OPTIMAL
  • CHAMPION

Discos de travão defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Discos de travão de qualidade é sinónimo de condução segura

Além das pastilhas do travão, os discos de travão são os componentes mais importantes da segurança de um carro. Muito mais importante que a capacidade de um carro em ser conduzido é a capacidade de travar adequadamente. Um disco de travão de elevado calibre é acessível e contribui consideravelmente para a segurança do veículo.

Estrutura simples

Um disco de travão é um componente de metal fundido, essencialmente um disco circular em aço. Tem um entalhe no centro para permitir a sua fixação no cubo. Os discos de travão, por padrão, são fixados com quatro parafusos. Os discos de travão com elevado desempenho têm cinco furos de perfuração. Os discos de travão com três furos de perfuração, anteriormente comuns em carros franceses, atualmente quase não são atualizados.
Um disco de travão é uma peça individual, apesar de existirem estruturas diferentes. Além do disco de travão simples para carros compactos ou carros com motores de potência reduzida, estão disponíveis discos duplos de elevado desempenho com ventilação interna. Entre o disco interno e externo, existem entradas de ar, que fornecem permanentemente ar durante a condução, refrigerando o disco e prevenindo eficazmente o sobreaquecimento ao travar a alta velocidade. Os discos de travão ventilados internamente são consideravelmente mais dispendiosos que os discos de travão padrão sem ventilação.

Desgaste constante

Os discos de travão são construídos como um consumível, não sendo um truque de nenhum fabricante para ganhar dinheiro, mas uma necessidade pela segurança. Os discos de travão absorvem as forças de fricção que ocorrem pela pressão das pastilhas do travão contra o disco, fazendo com que brilhe. Um disco de travão excessivamente duro e durável apenas levaria à rápida desintegração das pastilhas do travão.
O rácio de substituição dos discos de travão e pastilhas do travão é de 2 para 1, o que significa que o discos de travão é substituído a cada segunda substituição das pastilhas do travão. Os fabricantes de disco de travão ditam a grossura mínima. No entanto, a grossura residual do disco de travão não é o critério mais importante para a substituição.

Verificar o disco de travão

De cada vez que as pastilhas do travão são substituídas, os discos de travão têm de ser cuidadosamente verificados. Os seguintes pontos são importantes:

  • Cor
  • Fissuras
  • Estrias
  • Grossura residual

Brilho excessivo pode causar uma tonalidade azul no aço. O aço endurece e perde a sua flexibilidade. Os discos de travão azuis estão queimados e precisam de substituição.
As fissuras não permitem meias medidas. A mais pequena fissura no disco de travão é um sinal para a substituição imediata. As forças que agem num disco de travão são demasiado grandes para ignorar. Uma pequena fissura rapidamente se torna grande, o que pode fazer com que todo o disco parta.
É bastante comum os discos de travão terem sulcos. Estes são a causa do desgaste irregular das pastilhas do travão. No entanto, os sulcos não devem ser demasiado fundos. Têm um efeito de danificação nas pastilhas do travão e um efeito nocivo no desempenho da travagem.
A grossura residual mínima permitida pode ser encontrada na embalagem de um disco de travão. Mesmo que não tenha sido totalmente atingida, o disco de travão deve, de qualquer das formas, ser substituído. A segurança está primeiro.

Polir os discos de travão?

Polir os sulcos de um disco de travão era uma prática comum para tornar a superfície novamente suave. A quantidade de trabalho já não faz sentido tendo em consideração o preço de discos de travão novos. Como um disco de travão tem de ser desmontado de qualquer das formas, instalar um novo é a melhor opção. A utilização de um equipamento de polimento e execução profissional são bastante mais dispendiosos que uma substituição simples.

Substituição de discos de travão

A substituição de discos de travão é bastante fácil. O disco é substituído em conjunto com as pastilhas do travão. Este está fixo no cubo ou carcaça do rolamento da roda com um fixador central e quatro parafusos. Os parafusos são afrouxados, o disco antigo retirado, o disco novo montado e fixado. Quando o apertar firmemente, deve ser utilizado o binário recomendado!

Qualidade acima de tudo!

Discos de travão, mesmo da Bosch, ATE e fabricantes de outras marcas, são tão acessíveis que a compra de um componente mais barato é um grande risco. Neste caso, cada euro adicional investido é uma contribuição considerável para conduzir com segurança e responsabilidade.


Sugestões de produtos:
Disco de travão
Discos ATE 24.0125-0158.1
  • Diâmetro [mm]: 312,0
  • Tipo de disco de travão: ventilado
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65,0
  • Número de furos: 5
  • Círculo de furos Ø [mm]: 112,0
  • Espessura do disco de travão [mm]: 25,0
  • Superfície: revestido
  • Espessura mínima [mm]: 22,0
  • Diâmetro interior [mm]: 146,0
  • Altura [mm]: 49,9
  • Tratamento: alto carbono
  • Código MAPP existente
  • Número de furos 2: 9
  • Marca de conformidade: E1 90R-02C0115/1001
  • Ø do furo [mm]: 15,3
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
  • Perfurado: não
  • Condição:  Completamente novo
24.0125-0158.1 ATE Discos auto preço
ATE | 24.0125-0158.1
72,81 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Disco de travão RIDEX 82B0018
  • Lado de montagem: Eixo traseiro
  • Diâmetro [mm]: 253,0, 253
  • Tipo de disco de travão: cheio
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65,0
  • Disposição/número de furos: 5/10
  • Ø do furo do parafuso da roda [mm]: 15,5
  • Círculo de furos Ø [mm]: 112,0
  • Espessura do disco de travão [mm]: 10,0, 10
  • Superfície: não revestido
  • Espessura mínima [mm]: 8,0
  • Diâmetro interior [mm]: 140,0, 140
  • Altura [mm]: 51,6
  • Número de furos 2: 9
  • Ø do furo [mm]: 15,3
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem parafusos
  • Perfurado: não
  • utilizável para veículos até ao ano de: 2016/11
  • Condição:  Completamente novo
82B0018 RIDEX Disco de travão auto preço
RIDEX | 82B0018
19,49 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Disco BREMBO 09.9772.11
  • Diâmetro [mm]: 312
  • Tipo de disco de travão: interior ventilado
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65
  • Número de furos: 5
  • Espessura do disco de travão [mm]: 25
  • Superfície: revestido
  • Linha de produtos: COATED DISC LINE
  • Espessura mínima [mm]: 22
  • Altura [mm]: 50
  • Binário de aperto [Nm]: 120
  • Tratamento: alto carbono
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
  • Perfurado: não
  • Condição:  Completamente novo
09.9772.11 BREMBO Disco auto preço
BREMBO | 09.9772.11
53,33 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Travões de disco RIDEX 82B0031
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • Diâmetro [mm]: 312,0
  • Tipo de disco de travão: ventilado
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65,0
  • Número de furos: 5
  • Disposição/número de furos: 5/10
  • Espessura do disco de travão [mm]: 25,0
  • Superfície: não revestido
  • Espessura mínima [mm]: 22,0
  • Diâmetro interior [mm]: 146,0
  • Altura [mm]: 50
  • Número de furos 2: 9
  • Ø do furo [mm]: 15,3
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem parafuso, sem anel de sensor do ABS
  • Perfurado: não
  • utilizável para veículos até ao ano de: 2016/11
  • Condição:  Completamente novo
82B0031 RIDEX Travões de disco auto preço
RIDEX | 82B0031
42,55 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Discos de freio RIDEX 82B0003
  • Lado de montagem: Eixo traseiro
  • Diâmetro [mm]: 230
  • Tipo de disco de travão: cheio
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65,0
  • Disposição/número de furos: 05/06
  • Círculo de furos Ø [mm]: 100
  • Espessura do disco de travão [mm]: 9
  • Material: Fundição cinzenta
  • Espessura mínima [mm]: 7
  • Diâmetro interior [mm]: 125
  • Altura [mm]: 39,5
  • Ø do furo [mm]: 16
  • Perfurado: não
  • utilizável para veículos até ao ano de: 2016/11
  • Condição:  Completamente novo
82B0003 RIDEX Discos de freio auto preço
RIDEX | 82B0003
16,41 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Discos de travão BREMBO 08.7165.11
  • Diâmetro [mm]: 230
  • Tipo de disco de travão: cheio
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65
  • Número de furos: 5
  • Espessura do disco de travão [mm]: 9
  • Superfície: revestido
  • Linha de produtos: COATED DISC LINE
  • Espessura mínima [mm]: 7
  • Altura [mm]: 40
  • Binário de aperto [Nm]: 120
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
  • Perfurado: não
  • Condição:  Completamente novo
08.7165.11 BREMBO Discos de travão auto preço
BREMBO | 08.7165.11
21,41 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Discos BREMBO 09.7011.11
  • Diâmetro [mm]: 256
  • Tipo de disco de travão: interior ventilado
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65
  • Número de furos: 5
  • Espessura do disco de travão [mm]: 22
  • Superfície: revestido
  • Linha de produtos: COATED DISC LINE
  • Espessura mínima [mm]: 19
  • Altura [mm]: 37
  • Binário de aperto [Nm]: 120
  • Tratamento: alto carbono
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
  • Perfurado: não
  • Condição:  Completamente novo
09.7011.11 BREMBO Discos auto preço
BREMBO | 09.7011.11
36,36 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Disco de travão RIDEX 82B0022
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • Diâmetro [mm]: 283
  • Tipo de disco de travão: ventilado de fora, ventilado
  • Diâmetro de centragem [mm]: 66
  • Disposição/número de furos: 04/06, 4/6
  • Ø do furo do parafuso da roda [mm]: 13
  • Círculo de furos Ø [mm]: 108
  • Espessura do disco de travão [mm]: 26
  • Superfície: não revestido
  • Espessura mínima [mm]: 24
  • Diâmetro interior [mm]: 133
  • Altura [mm]: 34,2
  • Peso [kg]: 6,6
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem cubo de roda, sem o rolamento da roda, sem pernos de fixação da roda, sem parafusos
  • Perfurado: não
  • utilizável para veículos até ao ano de: 2016/11
  • Condição:  Completamente novo
82B0022 RIDEX Disco de travão auto preço
RIDEX | 82B0022
31,61 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Disco RIDEX 82B0017
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • Diâmetro [mm]: 257
  • Tipo de disco de travão: interior ventilado
  • Diâmetro de centragem [mm]: 60
  • Número de furos: 4/8
  • Círculo de furos Ø [mm]: 100
  • Espessura do disco de travão [mm]: 22
  • Espessura mínima [mm]: 20
  • Diâmetro interior [mm]: 127
  • Ø do furo [mm]: 14,3
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem cubo de roda
  • Perfurado: não
  • Condição:  Completamente novo
82B0017 RIDEX Disco auto preço
RIDEX | 82B0017
24,27 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Travões de disco BREMBO 09.9145.11
  • Diâmetro [mm]: 288
  • Tipo de disco de travão: interior ventilado
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65
  • Número de furos: 5
  • Espessura do disco de travão [mm]: 25
  • Superfície: revestido
  • Linha de produtos: COATED DISC LINE
  • Espessura mínima [mm]: 22
  • Altura [mm]: 50
  • Binário de aperto [Nm]: 120
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
  • Perfurado: não
  • Condição:  Completamente novo
09.9145.11 BREMBO Travões de disco auto preço
BREMBO | 09.9145.11
44,91 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Discos de freio BOSCH 0 986 478 868
  • Diâmetro [mm]: 232
  • Tipo de disco de travão: cheio
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65
  • Número de furos: 5
  • Círculo de furos Ø [mm]: 100
  • Espessura do disco de travão [mm]: 9
  • Superfície: revestido
  • Espessura mínima [mm]: 7
  • Altura [mm]: 39,4
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com parafusos
  • satisfaz a norma ECE: ECE-R90
  • Diâmetro do furo até [mm]: 15,8
  • Perfurado: não
  • Condição:  Completamente novo
0 986 478 868 BOSCH Discos de freio auto preço
BOSCH | 0 986 478 868
21,21 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Disco de travão
Discos de travão RIDEX 82B0028
  • Lado de montagem: Eixo dianteiro
  • Diâmetro [mm]: 288,0, 288
  • Tipo de disco de travão: ventilado
  • Diâmetro de centragem [mm]: 65,0
  • Número de furos: 5
  • Disposição/número de furos: 5/9
  • Ø do furo do parafuso da roda [mm]: 15,3
  • Círculo de furos Ø [mm]: 112,0
  • Espessura do disco de travão [mm]: 25,0
  • Superfície: não revestido
  • Material: Fundição cinzenta
  • Espessura mínima [mm]: 22,0
  • Diâmetro interior [mm]: 144,0, 144
  • Altura [mm]: 49,9
  • Ø do furo [mm]: 15,3
  • Artigo complementar / informação complementar 2: sem parafuso
  • Perfurado: não
  • utilizável para veículos até ao ano de: 2016/11
  • Condição:  Completamente novo
82B0028 RIDEX Discos de travão auto preço
RIDEX | 82B0028
33,40 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo