0

0.00

#

Bomba de Vácuo para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Bomba de Vácuo Entrega 48H e 2 anos de garantia

Bomba de Vácuo de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Bomba de Vácuo
  • FEBI BILSTEIN Bomba de Vácuo
  • VAICO Bomba de Vácuo
  • TOPRAN Bomba de Vácuo
  • SWAG Bomba de Vácuo
  • METZGER Bomba de Vácuo
  • JP GROUP Bomba de Vácuo
  • HELLA Bomba de Vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Bomba de Vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Bomba de Vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Bomba de Vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Bomba de Vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. LuK Bomba de Vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. PIERBURG Bomba de Vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Bomba de Vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. ERA Bomba de Vácuo
  • BUGIAD
  • WABCO
  • HEPU
  • TRUCKTEC AUTOMOTIVE
  • HITACHI
  • Borsehung
  • ESEN SKV
  • SIDAT
  • AUTOMEGA catálogo de peças de reposição
  • DT catálogo de peças de reposição
  • MAXGEAR catálogo de peças de reposição

Bomba de Vácuo defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Duplique a força do travão com a bomba de vácuo O servo-freio é um componente tecnicamente simples, mas muito eficiente do sistema de travão hidráulico. Usa a pressão normal, ambiente para duplicar a pressão no cilindro principal. Requer a manutenção permanente de vácuo para conseguir este efeito. É aqui que entra em acção a bomba de vácuo. Ainda assim, não serve apenas para fornecer vácuo ao servo-freio. Nos motores modernos, existem muito mais aplicações para o vácuo, que pode ser controlado com a ajuda da bomba de vácuo e as lata de vácuo, tais como:

    - Controlo do turboalimentador - Fornecimento de controlo de ar - Controlo dos gases de escape - Controlo da válvula de retorno dos gases de escape
Onde está localizada a bomba de vácuo? A bomba de vácuo está localizada na proximidade do servo-freio. Normalmente, está instalada directamente na cabeça do cilindro. A proximidade do servo-freio é necessária para garantir que se perde o mínimo vácuo possível nas tubagens. O servo-freio é fácil de encontrar no compartimento do motor. É a grande caixa preta que está montada directamente na antepara. O pedal de travão que sobressai para o habitáculo está também localizado no servo-freio. Quando o pedal é pisado, abre uma válvula através da qual o ar entra para o servo-freio, empurrando assim o pistão do distribuidor de pressão ou do cilindro principal. Do ponto de vista técnico, existem diferentes designs de bombas de vácuo. Distinguimos entre bombas de vácuo de membrana e bombas de vácuo de impulsor. Nas bombas de vácuo de membrana, uma membrana de borracha move-se para trás e para a frente para criar fluxo de ar. Aqui, o vácuo desejado é produzido com a ajuda de abas e válvulas. As bombas de vácuo de impulsor têm um actuador rotativo que cria o vácuo desejado por meio de espaços ajustáveis. A bomba de vácuo é propulsionada por disco, correias, cames, tapetes ou engrenagens. Frequentemente estes estão directamente em cima da cabeça do cilindro e são propulsionados directamente pela árvore de cames. O facto de estarem directamente em cima da cabeça do cilindro tem ainda a vantagem de a bomba de vácuo poder ser facilmente lubrificada por meio de canais simples. A bomba de vácuo montada separadamente da cabeça do cilindro são normalmente dotadas de lubrificação permanente. O mecanismo de acção propulsionado pelo motor, da bomba de vácuo é a razão do servo-freio não funcionar com o motor desligado. Quanto mais frequentemente o pedal do travão é pressionado num veículo em andamento, mais vácuo se perde. Uma vez que a compensação de pressão com ar ambiente é conseguido no sistema de vácuo, o efeito do servo-freio pára. ainda assim, é expectável que as bombas de vácuo eléctricas apareçam no futuro. Mesmo hoje em dia, as de vácuo eléctricas são usadas nos veiculos híbridos de forma a garantir a máxima potência de travagem, mesmo usando um motor puramente eléctrico. Defeitos da bomba de vácuo Os defeitos da bomba de vácuo será imediatamente notados, uma vez que a pressão do pedal do travão irá aumentar significativamente. Apesar do efeito de travagem não se perder na totalidade, fica severamente dificultado. Naturalmente, todas as outras unidades auxiliares ligadas à bomba de vácuo irão ser afectadas se este componente falha. Os veículos modernos têm um sensor que regista as falhas do sistema de vácuo. Pode consultá-las acedendo ao registo de falhas do veículo. Ainda assim, antes de substituir a bomba de vácuo, todas as tubagens de vácuo devem ser inspeccionadas na busca de fugas. Frequentemente, o problema é causado por uma fuga, que é mais facilmente e economicamente reparada do que se fosse preciso substituir a bomba de vácuo. Reparação da bomba de vácuo As bombas de vácuo habitualmente não podem ser reparadas. A maioria delas consistem num sistema fechado que não pode ser desmontado. Sob certas circunstâncias, é possível limpá-las com uma solução de limpeza de travões. Contudo, isto apenas oferece uma solução de curto prazo. Felizmente, a bomba de vácuo é normalmente muito acessível e pode ser substituído com apenas alguns movimentos de mão. Preços da bomba de vácuo Apesar da bomba de vácuo ser um componente importante e complexo, uma peça de substituição custa surpreendentemente pouco. Mesmo as unidades altamente sujeitas a esforços, como as usadas nos motores a diesel dos grandes veículos de passageiros, raramente custam mais de 250 euros. As bombas de vácuo para carros pequenos e médios normalmente custam entre 50 e 100 euros. Contudo, isto apenas se aplica às bombas de vácuo comuns, propulsionadas pelo motor. As bombas e vácuo com motor eléctrico sao bem mais dispendiosas, ainda assim estes componentes permitem a remoção do módulo da bomba do motor eléctrico e a sua substituição separada.

Sugestões de produtos:

  • Bomba de vácuo, sistem...
    BOSCH Bomba de vácuo, sistema de travagem F 009 D02 804 ao melhor preços
    BOSCH | F 009 D02 804
    215,04 € -26% MSRP: 287,00 € Economize: 26%
  • Bomba de vácuo, sistem...
    BOSCH Bomba de vácuo, sistema de travagem F 009 D03 014 ao melhor preços
    BOSCH | F 009 D03 014
    110,84 € -26% MSRP: 148,00 € Economize: 26%
  • Bomba de vácuo, sistem...
    PIERBURG Bomba de vácuo, sistema de travagem 7.24807.17.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.24807.17.0
    253,42 € -26% MSRP: 338,00 € Economize: 26%
  • Bomba de vácuo, sistem...
    PIERBURG Bomba de vácuo, sistema de travagem 7.22300.69.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.22300.69.0
    169,79 € -26% MSRP: 227,00 € Economize: 26%
  • Bomba de vácuo, sistem...
    ESEN SKV Bomba de vácuo, sistema de travagem 18SKV005 ao melhor preços
    ESEN SKV | 18SKV005
    92,57 € -26% MSRP: 124,00 € Economize: 26%
  • Jogo de vedantes, bomb...
    ELRING Jogo de vedantes, bomba de vácuo 522.900 ao melhor preços
    ELRING | 522.900
    10,61 € -30% MSRP: 15,00 € Economize: 30%
  • Bomba de vácuo, sistem...
    TOPRAN Bomba de vácuo, sistema de travagem 302 790 ao melhor preços
    TOPRAN | 302 790
    98,06 € -26% MSRP: 131,00 € Economize: 26%
  • Junta, bomba de vácuo
    TOPRAN Junta, bomba de vácuo 115 979 ao melhor preços
    TOPRAN | 115 979
    3,78 € -38% MSRP: 6,00 € Economize: 38%
  • Bomba de vácuo, sistem...
    JP GROUP Bomba de vácuo, sistema de travagem 1317100100 ao melhor preços
    JP GROUP | 1317100100
    101,34 € -26% MSRP: 136,00 € Economize: 26%
  • Bomba de vácuo, sistem...
    JP GROUP Bomba de vácuo, sistema de travagem 1117101000 ao melhor preços
    JP GROUP | 1117101000
    129,32 € -26% MSRP: 173,00 € Economize: 26%
  • Junta, bomba de vácuo
    FEBI BILSTEIN Junta, bomba de vácuo 11950 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 11950
    3,64 € -28% MSRP: 5,00 € Economize: 28%
  • Bomba de vácuo, sistem...
    HELLA Bomba de vácuo, sistema de travagem 8TG 008 570-027 ao melhor preços
    HELLA | 8TG 008 570-027
    111,32 € -26% MSRP: 149,00 € Economize: 26%