0

0.00

#

Bomba de vácuo para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Bomba de vácuo Entrega 48H e 2 anos de garantia

Bomba de vácuo de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Bomba de vácuo
  • FEBI BILSTEIN Bomba de vácuo
  • VAICO Bomba de vácuo
  • TOPRAN Bomba de vácuo
  • SWAG Bomba de vácuo
  • METZGER Bomba de vácuo
  • JP GROUP Bomba de vácuo
  • HELLA Bomba de vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Bomba de vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Bomba de vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Bomba de vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Bomba de vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. LuK Bomba de vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. PIERBURG Bomba de vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Bomba de vácuo
  • Compre aqui ao melhor preço. ERA Bomba de vácuo
  • BUGIAD
  • HITACHI
  • LAND ROVER
  • VIKA

Bomba de vácuo defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Duplique a força do travão com a bomba de vácuo O servo-freio é um componente tecnicamente simples, mas muito eficiente do sistema de travão hidráulico. Usa a pressão normal, ambiente para duplicar a pressão no cilindro principal. Requer a manutenção permanente de vácuo para conseguir este efeito. É aqui que entra em acção a bomba de vácuo. Ainda assim, não serve apenas para fornecer vácuo ao servo-freio. Nos motores modernos, existem muito mais aplicações para o vácuo, que pode ser controlado com a ajuda da bomba de vácuo e as lata de vácuo, tais como:

    - Controlo do turboalimentador - Fornecimento de controlo de ar - Controlo dos gases de escape - Controlo da válvula de retorno dos gases de escape
Onde está localizada a bomba de vácuo? A bomba de vácuo está localizada na proximidade do servo-freio. Normalmente, está instalada directamente na cabeça do cilindro. A proximidade do servo-freio é necessária para garantir que se perde o mínimo vácuo possível nas tubagens. O servo-freio é fácil de encontrar no compartimento do motor. É a grande caixa preta que está montada directamente na antepara. O pedal de travão que sobressai para o habitáculo está também localizado no servo-freio. Quando o pedal é pisado, abre uma válvula através da qual o ar entra para o servo-freio, empurrando assim o pistão do distribuidor de pressão ou do cilindro principal. Do ponto de vista técnico, existem diferentes designs de bombas de vácuo. Distinguimos entre bombas de vácuo de membrana e bombas de vácuo de impulsor. Nas bombas de vácuo de membrana, uma membrana de borracha move-se para trás e para a frente para criar fluxo de ar. Aqui, o vácuo desejado é produzido com a ajuda de abas e válvulas. As bombas de vácuo de impulsor têm um actuador rotativo que cria o vácuo desejado por meio de espaços ajustáveis. A bomba de vácuo é propulsionada por disco, correias, cames, tapetes ou engrenagens. Frequentemente estes estão directamente em cima da cabeça do cilindro e são propulsionados directamente pela árvore de cames. O facto de estarem directamente em cima da cabeça do cilindro tem ainda a vantagem de a bomba de vácuo poder ser facilmente lubrificada por meio de canais simples. A bomba de vácuo montada separadamente da cabeça do cilindro são normalmente dotadas de lubrificação permanente. O mecanismo de acção propulsionado pelo motor, da bomba de vácuo é a razão do servo-freio não funcionar com o motor desligado. Quanto mais frequentemente o pedal do travão é pressionado num veículo em andamento, mais vácuo se perde. Uma vez que a compensação de pressão com ar ambiente é conseguido no sistema de vácuo, o efeito do servo-freio pára. ainda assim, é expectável que as bombas de vácuo eléctricas apareçam no futuro. Mesmo hoje em dia, as de vácuo eléctricas são usadas nos veiculos híbridos de forma a garantir a máxima potência de travagem, mesmo usando um motor puramente eléctrico. Defeitos da bomba de vácuo Os defeitos da bomba de vácuo será imediatamente notados, uma vez que a pressão do pedal do travão irá aumentar significativamente. Apesar do efeito de travagem não se perder na totalidade, fica severamente dificultado. Naturalmente, todas as outras unidades auxiliares ligadas à bomba de vácuo irão ser afectadas se este componente falha. Os veículos modernos têm um sensor que regista as falhas do sistema de vácuo. Pode consultá-las acedendo ao registo de falhas do veículo. Ainda assim, antes de substituir a bomba de vácuo, todas as tubagens de vácuo devem ser inspeccionadas na busca de fugas. Frequentemente, o problema é causado por uma fuga, que é mais facilmente e economicamente reparada do que se fosse preciso substituir a bomba de vácuo. Reparação da bomba de vácuo As bombas de vácuo habitualmente não podem ser reparadas. A maioria delas consistem num sistema fechado que não pode ser desmontado. Sob certas circunstâncias, é possível limpá-las com uma solução de limpeza de travões. Contudo, isto apenas oferece uma solução de curto prazo. Felizmente, a bomba de vácuo é normalmente muito acessível e pode ser substituído com apenas alguns movimentos de mão. Preços da bomba de vácuo Apesar da bomba de vácuo ser um componente importante e complexo, uma peça de substituição custa surpreendentemente pouco. Mesmo as unidades altamente sujeitas a esforços, como as usadas nos motores a diesel dos grandes veículos de passageiros, raramente custam mais de 250 euros. As bombas de vácuo para carros pequenos e médios normalmente custam entre 50 e 100 euros. Contudo, isto apenas se aplica às bombas de vácuo comuns, propulsionadas pelo motor. As bombas e vácuo com motor eléctrico sao bem mais dispendiosas, ainda assim estes componentes permitem a remoção do módulo da bomba do motor eléctrico e a sua substituição separada.

Sugestões de produtos:

  • Junta, bomba de vácuo
    TOPRAN Junta, bomba de vácuo 114 397 ao melhor preços
    TOPRAN | 114 397
    2,74 € -15% 3,22 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, bomba de vácuo
    FEBI BILSTEIN Junta, bomba de vácuo 11950 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 11950
    4,14 € -14% 4,81 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Junta, bomba de vácuo
    TOPRAN Junta, bomba de vácuo 115 979 ao melhor preços
    TOPRAN | 115 979
    4,25 € -14% 4,94 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Bomba de vácuo, sistem...
    PIERBURG Bomba de vácuo, sistema de travagem 7.01490.09.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.01490.09.0
    133,37 € -15% 156,91 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba de vácuo, sistem...
    PIERBURG Bomba de vácuo, sistema de travagem 7.24807.62.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.24807.62.0
    167,06 € -15% 196,54 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula, bomba de vácuo
    VAICO Válvula, bomba de vácuo V10-9731 ao melhor preços
    VAICO | V10-9731
    2,31 € -14% 2,69 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Bomba de vácuo, sistem...
    RIDEX Bomba de vácuo, sistema de travagem 387V0014 ao melhor preços
    RIDEX | 387V0014
    107,39 € -15% 126,34 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Junta, bomba de vácuo
    TOPRAN Junta, bomba de vácuo 115 980 ao melhor preços
    TOPRAN | 115 980
    2,44 € -14% 2,84 € Economize: 14% Condição:  Completamente novo
  • Bomba de vácuo, sistem...
    MAXGEAR Bomba de vácuo, sistema de travagem 44-0009 ao melhor preços
    MAXGEAR | 44-0009
    98,08 € -15% 115,39 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Jogo de vedantes, bomb...
    JP GROUP Jogo de vedantes, bomba de vácuo 1117150710 ao melhor preços
    JP GROUP | 1117150710
    30,97 € -15% 36,44 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba de vácuo, sistem...
    PIERBURG Bomba de vácuo, sistema de travagem 7.28176.07.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.28176.07.0
    194,36 € -15% 228,66 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Bomba de vácuo, sistem...
    PIERBURG Bomba de vácuo, sistema de travagem 7.02551.12.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.02551.12.0
    212,33 € -15% 249,80 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo