00#
41-0659

Bomba de vácuo sistema de travagem para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Bomba de vácuo sistema de travagem Entrega 48H e 2 anos de garantia

Bomba de vácuo sistema de travagem de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Bomba de vácuo sistema de travagem experiência
  • FEBI BILSTEIN Bomba de vácuo sistema de travagem experiência
  • VAICO Bomba de vácuo sistema de travagem experiência
  • TOPRAN Bomba de vácuo sistema de travagem experiência
  • SWAG Bomba de vácuo sistema de travagem experiência
  • METZGER Bomba de vácuo sistema de travagem experiência
  • JP GROUP Bomba de vácuo sistema de travagem experiência
  • HELLA Bomba de vácuo sistema de travagem experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. LEMFÖRDER Bomba de vácuo sistema de travagem
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Bomba de vácuo sistema de travagem
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Bomba de vácuo sistema de travagem
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Bomba de vácuo sistema de travagem
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Bomba de vácuo sistema de travagem
  • Compre aqui ao melhor preço. LuK Bomba de vácuo sistema de travagem
  • Compre aqui ao melhor preço. PIERBURG Bomba de vácuo sistema de travagem
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Bomba de vácuo sistema de travagem
  • ERA
  • BUGIAD
  • Borsehung
  • RED-LINE

Bomba de vácuo sistema de travagem defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Duplique a força do travão com a bomba de vácuo O servo-freio é um componente tecnicamente simples, mas muito eficiente do sistema de travão hidráulico. Usa a pressão normal, ambiente para duplicar a pressão no cilindro principal. Requer a manutenção permanente de vácuo para conseguir este efeito. É aqui que entra em acção a bomba de vácuo. Ainda assim, não serve apenas para fornecer vácuo ao servo-freio. Nos motores modernos, existem muito mais aplicações para o vácuo, que pode ser controlado com a ajuda da bomba de vácuo e as lata de vácuo, tais como:
    - Controlo do turboalimentador - Fornecimento de controlo de ar - Controlo dos gases de escape - Controlo da válvula de retorno dos gases de escape
Onde está localizada a bomba de vácuo? A bomba de vácuo está localizada na proximidade do servo-freio. Normalmente, está instalada directamente na cabeça do cilindro. A proximidade do servo-freio é necessária para garantir que se perde o mínimo vácuo possível nas tubagens. O servo-freio é fácil de encontrar no compartimento do motor. É a grande caixa preta que está montada directamente na antepara. O pedal de travão que sobressai para o habitáculo está também localizado no servo-freio. Quando o pedal é pisado, abre uma válvula através da qual o ar entra para o servo-freio, empurrando assim o pistão do distribuidor de pressão ou do cilindro principal. Do ponto de vista técnico, existem diferentes designs de bombas de vácuo. Distinguimos entre bombas de vácuo de membrana e bombas de vácuo de impulsor. Nas bombas de vácuo de membrana, uma membrana de borracha move-se para trás e para a frente para criar fluxo de ar. Aqui, o vácuo desejado é produzido com a ajuda de abas e válvulas. As bombas de vácuo de impulsor têm um actuador rotativo que cria o vácuo desejado por meio de espaços ajustáveis. A bomba de vácuo é propulsionada por disco, correias, cames, tapetes ou engrenagens. Frequentemente estes estão directamente em cima da cabeça do cilindro e são propulsionados directamente pela árvore de cames. O facto de estarem directamente em cima da cabeça do cilindro tem ainda a vantagem de a bomba de vácuo poder ser facilmente lubrificada por meio de canais simples. A bomba de vácuo montada separadamente da cabeça do cilindro são normalmente dotadas de lubrificação permanente. O mecanismo de acção propulsionado pelo motor, da bomba de vácuo é a razão do servo-freio não funcionar com o motor desligado. Quanto mais frequentemente o pedal do travão é pressionado num veículo em andamento, mais vácuo se perde. Uma vez que a compensação de pressão com ar ambiente é conseguido no sistema de vácuo, o efeito do servo-freio pára. ainda assim, é expectável que as bombas de vácuo eléctricas apareçam no futuro. Mesmo hoje em dia, as de vácuo eléctricas são usadas nos veiculos híbridos de forma a garantir a máxima potência de travagem, mesmo usando um motor puramente eléctrico. Defeitos da bomba de vácuo Os defeitos da bomba de vácuo será imediatamente notados, uma vez que a pressão do pedal do travão irá aumentar significativamente. Apesar do efeito de travagem não se perder na totalidade, fica severamente dificultado. Naturalmente, todas as outras unidades auxiliares ligadas à bomba de vácuo irão ser afectadas se este componente falha. Os veículos modernos têm um sensor que regista as falhas do sistema de vácuo. Pode consultá-las acedendo ao registo de falhas do veículo. Ainda assim, antes de substituir a bomba de vácuo, todas as tubagens de vácuo devem ser inspeccionadas na busca de fugas. Frequentemente, o problema é causado por uma fuga, que é mais facilmente e economicamente reparada do que se fosse preciso substituir a bomba de vácuo. Reparação da bomba de vácuo As bombas de vácuo habitualmente não podem ser reparadas. A maioria delas consistem num sistema fechado que não pode ser desmontado. Sob certas circunstâncias, é possível limpá-las com uma solução de limpeza de travões. Contudo, isto apenas oferece uma solução de curto prazo. Felizmente, a bomba de vácuo é normalmente muito acessível e pode ser substituído com apenas alguns movimentos de mão. Preços da bomba de vácuo Apesar da bomba de vácuo ser um componente importante e complexo, uma peça de substituição custa surpreendentemente pouco. Mesmo as unidades altamente sujeitas a esforços, como as usadas nos motores a diesel dos grandes veículos de passageiros, raramente custam mais de 250 euros. As bombas de vácuo para carros pequenos e médios normalmente custam entre 50 e 100 euros. Contudo, isto apenas se aplica às bombas de vácuo comuns, propulsionadas pelo motor. As bombas e vácuo com motor eléctrico sao bem mais dispendiosas, ainda assim estes componentes permitem a remoção do módulo da bomba do motor eléctrico e a sua substituição separada.

Sugestões de produtos:
Junta, bomba de vácuo
Bomba de vácuo sistema de travagem ELRING 833.916
  • Diâmetro interior [mm]: 61
  • Espessura [mm]: 3,5
  • Material: ACM (borracha poliacrílica)
  • Forma: O-ring
  • Diâmetro [mm]: 68
  • Número da pauta aduaneira: 3926909985
  • Condição:  Completamente novo
833.916 ELRING Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
ELRING | 833.916
3,08 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de vedantes, bomb...
Bomba de vácuo sistema de travagem ELRING 795.110
  • Número da pauta aduaneira: 8484900000
  • Condição:  Completamente novo
795.110 ELRING Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
ELRING | 795.110
13,89 €
Condição:  Completamente novo
Junta, bomba de vácuo
Bomba de vácuo sistema de travagem ELRING 751.830
  • Diâmetro interior [mm]: 56
  • Espessura [mm]: 2,75
  • Material: ACM (borracha poliacrílica)
  • Forma: O-ring
  • Número da bomba: 4565.77, 11667556919
  • Diâmetro [mm]: 61,5
  • Número da pauta aduaneira: 3926909985
  • Condição:  Completamente novo
751.830 ELRING Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
ELRING | 751.830
3,00 €
Condição:  Completamente novo
Bomba de vácuo, sistem...
Bomba de vácuo sistema de travagem PIERBURG 7.02551.20.0
  • Tipo de funcionamento: mecânico
  • Número de ligações: 3
  • Forma: direito
  • Tipo de bomba: Bomba em tandem
  • Artigo complementar / informação complementar: com junta
  • Tipo de combustível: Diesel
  • Condição:  Completamente novo
7.02551.20.0 PIERBURG Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
PIERBURG | 7.02551.20.0
299,52 €
Condição:  Completamente novo
Junta, bomba de vácuo
Bomba de vácuo sistema de travagem ELRING 785.710
  • Número da pauta aduaneira: 8409999990
  • Condição:  Completamente novo
785.710 ELRING Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
ELRING | 785.710
11,27 €
Condição:  Completamente novo
Bomba de vácuo, sistem...
Bomba de vácuo sistema de travagem PIERBURG 7.02551.12.0
  • Tipo de funcionamento: mecânico
  • Número de ligações: 3
  • Forma: direito
  • Tipo de bomba: Bomba em tandem
  • Artigo complementar / informação complementar: com junta
  • Tipo de combustível: Diesel
  • Condição:  Completamente novo
7.02551.12.0 PIERBURG Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
PIERBURG | 7.02551.12.0
223,43 €
Condição:  Completamente novo
Espigão, bomba de vácu...
Bomba de vácuo sistema de travagem TOPRAN 117 515
  • Comprimento (mm): 67,5
  • Condição:  Completamente novo
117 515 TOPRAN Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
TOPRAN | 117 515
18,10 €
Condição:  Completamente novo
Junta, bomba de vácuo
Bomba de vácuo sistema de travagem DR.MOTOR AUTOMOTIVE DRM0461
  • Material: Aço
  • para número OE: 038145209E, 038145209H, 038145209K, 038145209N, 038145209P, 038145209Q
  • não para n.º OE: 038145209A
  • Condição:  Completamente novo
DRM0461 DR.MOTOR AUTOMOTIVE Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
DR.MOTOR AUTOMOTIVE | ...
7,85 €
Condição:  Completamente novo
Junta, bomba de vácuo
Bomba de vácuo sistema de travagem ELRING 747.290
  • Número de furos de fixação: 2
  • Número da pauta aduaneira: 8409999990
  • Condição:  Completamente novo
747.290 ELRING Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
ELRING | 747.290
7,73 €
Condição:  Completamente novo
Junta, bomba de vácuo
Bomba de vácuo sistema de travagem AJUSA 16088000
  • Espessura [mm]: 3,5
  • Largura [mm]: 62
  • Condição:  Completamente novo
16088000 AJUSA Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
AJUSA | 16088000
4,83 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de vedantes, bomb...
Bomba de vácuo sistema de travagem JP GROUP 1117150710
  • Tipo de funcionamento: mecânico
  • Condição:  Completamente novo
1117150710 JP GROUP Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
JP GROUP | 1117150710
36,15 €
Condição:  Completamente novo
Kit de reparação, bomb...
Bomba de vácuo sistema de travagem 3RG 85289
85289 3RG Bomba de vácuo sistema de travagem auto preço
3RG | 85289
24,13 €
Condição:  Completamente novo