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A transmissão automática só há bem pouco se estabeleceu na Alemanha e na Europa. era vista como um sorvedouro de combustível apenas adequado a a condutores desastrados e preguiçosos. No entanto, hoje em dia, a transmissão automática estão de tal forma implantada que esta característica pode ser encontrada em todas as classes de veículos. A mudança regular do respectivo fluido é parte da manutenção da transmissão automática. recomenda-se um intervalo de 100000 km.
Quando é necessária a mudança de fluido da transmissão automática?
A maior parte dos tipos de danos da transmissão automática pode ser relacionado com problemas de lubrificação. Pode acontecer o aparecimento de ruídos desagradáveis, mudanças relutantes de caixa ou mesmo a activação do programa de emergência por parte da unidade de controlo. Isto acontece quando existe um nível insuficiente de fluido na transmissão automática, ou o fluido existente perdeu a sua viscosidade de tal forma que a pressão atinge um nível crítico.
Outras provas de que fluido da transmissão necessita ser mudado:
Com o veículo numa plataforma elevatória, adicione a solução de limpeza ao fluido usando uma pistola de óleo. As soluções pré-misturadas custam cerca de 15 euros por litro. Embora os concentrados de auto-mistura seja mais baratos, tem de se seguir escrupulosamente as instruções. Se a solução de limpeza for demasiado forte, pode danificar de forma séria os vedantes.
O veículo pode ser utilizado de forma absolutamente normal de trânsito nas estradas, por cerca de 20 minutos. Quantas mais mudanças de caixa ocorrerem, melhor a solução de limpeza se espalhará pela transmissão, permitindo que exerça o seu efeito na plenitude. Mudança do fluido da transmissão automática A mudança de fluido num veículo com transmissão automática não é tão fácil como a normal mudança de óleo. Ainda assim, não é uma tarefa impossível para os mais habilidosos. requisitos:
Assim que a junta tiver sido removida, pode inserir o novo filtro do óleo. Uma vez mais, ambos os lados das superfícies vedantes do recipiente do óleo devem ser cuidadosamente limpos, sendo depois reinstalado o recipiente, juntamente com a nova junta,e idealmente novos parafusos (normalmente incluídos no conjunto, juntamente com a junta). Aperte a tampa de drenagem do óleo, substituindo o vedante. Assique que o veículo tiver arrefecido, adicione o novo fluido na transmissão. Use a pistola de óleo para o efeito. Assim que o fluido preencha o sistema, o recipiente do óleo está cheio. Contudo, o filtro do óleo ainda não está inchado. Para distribuir completamente o fluido da transmissão, coloque o motor em funcionamento enquanto baixa a plataforma elevatória. Durante este tempo, passe por todas as mudanças, durante 10 segundos em cada uma delas. depois disto, reveja o nível do fluido. Repita o processa tantas vezes quantas necessárias até atingir a quantidade prescrita de fluido. Finalmente, aperte o parafuso de entrada com o torque indicado e volte a colocar a tampa.
- - Aumento no consumo de combustível
- Mudanças de caixa deixam de ser feitas com suavidade
- RPM flutuantes
Com o veículo numa plataforma elevatória, adicione a solução de limpeza ao fluido usando uma pistola de óleo. As soluções pré-misturadas custam cerca de 15 euros por litro. Embora os concentrados de auto-mistura seja mais baratos, tem de se seguir escrupulosamente as instruções. Se a solução de limpeza for demasiado forte, pode danificar de forma séria os vedantes.
O veículo pode ser utilizado de forma absolutamente normal de trânsito nas estradas, por cerca de 20 minutos. Quantas mais mudanças de caixa ocorrerem, melhor a solução de limpeza se espalhará pela transmissão, permitindo que exerça o seu efeito na plenitude. Mudança do fluido da transmissão automática A mudança de fluido num veículo com transmissão automática não é tão fácil como a normal mudança de óleo. Ainda assim, não é uma tarefa impossível para os mais habilidosos. requisitos:
- - Quantidade suficiente de fluido de transmissão correcto prescrito pelo fabricante (normalmente 5 litros chegam)
- Um filtro do óleo novo
- Uma pistola de óleo grande
- Solução de limpeza de travões
- Trapos ou toalhetes de papel
- Junta da transmissão nova
- Balde branco para o óleo usado
Assim que a junta tiver sido removida, pode inserir o novo filtro do óleo. Uma vez mais, ambos os lados das superfícies vedantes do recipiente do óleo devem ser cuidadosamente limpos, sendo depois reinstalado o recipiente, juntamente com a nova junta,e idealmente novos parafusos (normalmente incluídos no conjunto, juntamente com a junta). Aperte a tampa de drenagem do óleo, substituindo o vedante. Assique que o veículo tiver arrefecido, adicione o novo fluido na transmissão. Use a pistola de óleo para o efeito. Assim que o fluido preencha o sistema, o recipiente do óleo está cheio. Contudo, o filtro do óleo ainda não está inchado. Para distribuir completamente o fluido da transmissão, coloque o motor em funcionamento enquanto baixa a plataforma elevatória. Durante este tempo, passe por todas as mudanças, durante 10 segundos em cada uma delas. depois disto, reveja o nível do fluido. Repita o processa tantas vezes quantas necessárias até atingir a quantidade prescrita de fluido. Finalmente, aperte o parafuso de entrada com o torque indicado e volte a colocar a tampa.
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