00#
80-6351

Ponteira de transmissão para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Ponteira de transmissão Entrega 48H e 2 anos de garantia

Articulação veio de transmissão de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Ponteira de transmissão experiência
  • MAPCO Ponteira de transmissão experiência
  • VAICO Ponteira de transmissão experiência
  • SKF Ponteira de transmissão experiência
  • TOPRAN Ponteira de transmissão experiência
  • SWAG Ponteira de transmissão experiência
  • METZGER Ponteira de transmissão experiência
  • JP GROUP Ponteira de transmissão experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. JAPANPARTS Articulação veio de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. OPTIMAL Articulação veio de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Articulação veio de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. DIEDERICHS Articulação veio de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Articulação veio de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Articulação veio de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Articulação veio de transmissão
  • Compre aqui ao melhor preço. RUVILLE Articulação veio de transmissão
  • LPR
  • TRISCAN
  • BTA
  • SNR

Ponteira de transmissão defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Torna o carro manobrável A junta da transmissão é uma parte integrante dos veículos com tração dianteira e integral. Facilita a dupla função da suspensão. Este componente assegura a manobrabilidade e a propulsão. Função da junta da transmissão A junta da transmissão é responsável pela transferência de momento de torção criado pelo motor para a transmissão das rodas frontais. A junta da transmissão é um componente muito complexo com uma variedade de peças coordenadas. Um veículo com tracção dianteira está equipado com juntas da transmissão montadas na transmissão e nas rodas. A junta do lado da transmissão tem de assegurar a transferência de momento de torção apesar do eixo da transmissão se mover para cima e para baixo. A junta da transmissão do lado das rodas garante a transferência do momento de torção durante as curvas e os movimentos para cima e para baixo. Construção da junta da transmissão As juntas da transmissão são essencialmente grandes rolamentos com uma engrenagem interior montada no veio da transmissão. As grandes esferas das juntas da transmissão servem para transferir o momento de torção na direção radial. Uma variedade de pontos de ligação asseguram a ligação segura por parafusos com a roda frontal. Isto assegura uma transferência sempre livre de problemas de velocidades e momentos de torção. Defeitos da junta da transmissão As juntas da transmissão podem sofrer danos da utilização incorrecta ou desgaste interno. Isto é detectado quando as juntas começam a fazer ruidos, a sofrer de fendas ou a chocalhar. As reparações das juntas da transmissão não podem ser adiadas. O defeito pode levar ao bloqueio da direcção.
a condução “desportiva” ou as derrapagens podem danificar as esferas e as gaiolas dos rolamentos na junta da transmissão. Isto levará a problemas na interacção entre o veio da direção das juntas, as esferas e as carcaças. Neste caso, as forças já não são transmitidas de forma suave, mas de forma brusca. Assim, o defeito numa junta da transmissão já danificada continuará a agravar-se. As forças elevadas que actuam nas juntas da transmissão criam uma força interna de fricção muito forte. Para as reduzir ao mínimo, as juntas da transmissão têm uma lubrificação permanente. É mantida no seu lugar através de um fole de borracha, o chamado retentor. Se o retentor da transmissão fica danificado, a lubrificação desaparece. A lubrificação das peças móveis da junta da transmissão vai reduzindo de forma contínua. Mais ainda, a humidade e a sujidade podem penetrar e danificar os componentes através de oxidação e esmerilamento. Vida útil da junta da transmissão Ao proporcionar o funcionamento adequado e verificações regulares, as juntas da transmissão têm uma vida útil muito longa. Está de alguma forma dependente do seu tipo. Alguns veículos têm uma taxa mais elevada de desgaste destes componentes que outros devido ao seu design. A Rapid, uma van da Renault, era receada pela sua alta taxa de desgaste deste componentes. Contudo, a quilometragens acima dos 100000 km, já se adivinhava a necessidade de substituição das juntas da transmissão.
A vida útil destes componentes é consideravelmente alargada se os foles do eixo forem regularmente verificados em relação à sua estanquicidade. Sendo um componente permanentemente exposto ao desgaste constante, fruto do contacto com as condições meteorológicas, os foles do eixo são componentes altamente sujeitos a esforços. O facto de ficarem quebradiços ou de sofrerem danos causados por detritos da estrada pode rapidamente espalhar provocando a quebra completa do fole. Se isto passar despercebido, por demasiado tempo, a junta da transmissão irá sofrer danos. na ocorrência de defeitos, estas peças não podem ser reparadas, mas têm de ser totalmente substituídas. Assim que as fendas ocorram, ou a lubrificação saia dos foles do eixo, tem de se efectuar a reparação o mais rapidamente possível. Quando custa a junta da transmissão? A qualidade das juntas da transmissão dependem dos materiais escolhido e da precisão de fabrico. Isto aplica-se às tolerâncias durante o fabrico das peças individuais, bem como ao cuidado durante a montagem da peça. Nenhum destes factores é visível no produto final. Ainda assim, faz grande diferença em termos de vida útil, quer a poupança seja em termos de material e montagem, ou ainda se o fabricante oferece qualidade não garantida. Assim, a escolha de produtos de marca é muito importante nestas peças sujeitas a muito stress, que requerem manutenção muito trabalhosa.Um conjunto completo de marca, de juntas da transmissão, incluindo foles do eixo, braçadeiras e lubrificação, custa aproximadamente €30. O preço depende também do tipo de veículo. Substituição das juntas da transmissão A substituição das juntas da transmissão pode ser feita por um mecânico amador medianamente habilidoso e leva aproximadamente 2 horas para cada lado. Um especialista numa oficina termina esta operação em cerca de 90 minutos. Esta reparação exige algumas ferramentas especiais e um alto nível de especialização. Se o tirante for removido durante a remoção das juntas da transmissão, tem de se marcar a posição exacta ou o número de voltas. Se isto for omitido, é necessário um alinhamento subsequente. Caso contrário, a estabilidade direccional do veículo fica diminuída e os pneus irá sofrer desgaste desigual.

Sugestões de produtos:
Jogo de apoios, veio d...
Junta homocinética GSP 899037
  • Lado de montagem: A1
  • Comprimento (mm): 132
  • Dentado exterior do lado da roda: 25
  • Dentado interior do lado da roda: 25
  • Tipo de caixa de velocidades: Caixa de velocidades manual
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 60
  • Medida da rosca: M20X1,5
  • Número de informação técnica: Groove Type Inner
  • Condição:  Completamente novo
899037 GSP Junta homocinética auto preço
GSP | 899037
44,26 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Articulação veio de transmissão FEBI BILSTEIN 109399
  • Comprimento (mm): 97
  • Dentado exterior do lado da roda: 36
  • Peso [kg]: 1,8
  • Diâmetro [mm]: 90, 59,5
  • Dentado int. lado diferencial, ligação à cx. de velocidades: 30
  • Observar a Informação de Serviço
  • Medida da rosca exterior: M16 x 1,5
  • Condição:  Completamente novo
109399 FEBI BILSTEIN Articulação veio de transmissão auto preço
FEBI BILSTEIN | 109399
39,15 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Jogo de apoios veio de transmissão SKF VKJA 8001
  • Comprimento (mm): 34
  • Tipo de junta: Junta universal de discos
  • Diâmetro [mm]: 99,9
  • Dentado int. lado diferencial, ligação veio de união: 33
  • Número de furos: 6
  • Condição:  Completamente novo
VKJA 8001 SKF Jogo de apoios veio de transmissão auto preço
SKF | VKJA 8001
51,48 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Homocinética RIDEX 5J0012
  • Lado de montagem: do lado da roda, Eixo dianteiro, lado direito, Eixo dianteiro, lado esquerdo, Eixo dianteiro
  • Dentado exterior do lado da roda: 36
  • Dentado interior do lado da roda: 30
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 52
  • Tipo de junta: Junta esférica homocinética
  • trabalhado mecanicamente: Com nervura na parte interior (lado interior)
  • Medida da rosca: M16x1.5
  • Diâmetro [mm]: 84
  • Guarda-pó: com proteção contra o pó
  • Condição:  Completamente novo
5J0012 RIDEX Homocinética auto preço
RIDEX | 5J0012
28,08 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Ponteira de transmissão GSP 803002
  • Comprimento (mm): 106
  • Dentado exterior do lado da roda: 36
  • Dentado interior do lado da roda: 27
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 59,5
  • Medida da rosca: M16X1,5
  • Número de informação técnica: Original design, Groove Type Inner
  • Condição:  Completamente novo
803002 GSP Ponteira de transmissão auto preço
GSP | 803002
50,70 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Junta homocinética FAG 771 0010 30
  • Dentado exterior do lado da roda: 38
  • Dentado interior do lado da roda: 27
  • Número de dentes do anel do ABS: 45
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 59,5
  • Tipo de junta: Junta esférica homocinética
  • Diâmetro [mm]: 98
  • Material do fole: NBR (borracha de nitrilo butadieno)
  • Condição:  Completamente novo
771 0010 30 FAG Junta homocinética auto preço
FAG | 771 0010 30
40,53 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Articulação veio de transmissão RIDEX 5J0021
  • Lado de montagem: do lado da roda
  • Dentado exterior do lado da roda: 25
  • Dentado interior do lado da roda: 25
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 60,2
  • trabalhado mecanicamente: com nervura na parte interior
  • Medida da rosca: M20x1,5
  • Diâmetro [mm]: 88,8
  • Material: Borracha
  • Condição:  Completamente novo
5J0021 RIDEX Articulação veio de transmissão auto preço
RIDEX | 5J0021
31,72 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Jogo de apoios veio de transmissão GSP 803024
  • Comprimento (mm): 113,5
  • Dentado exterior do lado da roda: 36
  • Dentado interior do lado da roda: 30
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 50
  • Medida da rosca: M16X1,5
  • Número de informação técnica: Groove Type Inner
  • Condição:  Completamente novo
803024 GSP Jogo de apoios veio de transmissão auto preço
GSP | 803024
41,12 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Homocinética RIDEX 5J0020
  • Lado de montagem: do lado da roda
  • Dentado exterior do lado da roda: 33
  • Dentado interior do lado da roda: 30
  • Número de dentes do anel do ABS: 45
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 53
  • Tipo de junta: Junta esférica homocinética
  • Condição:  Completamente novo
5J0020 RIDEX Homocinética auto preço
RIDEX | 5J0020
24,28 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Ponteira de transmissão SKF VKJA 3028
  • Dentado exterior do lado da roda: 36
  • Dentado interior do lado da roda: 27
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 59,5
  • Tipo de junta: Junta esférica homocinética
  • trabalhado mecanicamente: Com nervura na parte interior (lado interior)
  • Medida da rosca: M16x1.5
  • Diâmetro [mm]: 98
  • Condição:  Completamente novo
VKJA 3028 SKF Ponteira de transmissão auto preço
SKF | VKJA 3028
55,74 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Junta homocinética GSP 810098
  • Comprimento (mm): 156
  • Dentado exterior do lado da roda: 28
  • Dentado interior do lado da roda: 39
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 58,6
  • Tipo de junta: Junta de 6 esferas
  • Medida da rosca: M24X1,5
  • Número de informação técnica: Groove Type Inner
  • Condição:  Completamente novo
810098 GSP Junta homocinética auto preço
GSP | 810098
47,15 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de apoios, veio d...
Articulação veio de transmissão RIDEX 5J0005
  • Lado de montagem: do lado da roda
  • Comprimento (mm): 138,5
  • Dentado exterior do lado da roda: 36
  • Dentado interior do lado da roda: 30
  • Diâmetro do anel de vedação [mm]: 53,2
  • Condição:  Completamente novo
5J0005 RIDEX Articulação veio de transmissão auto preço
RIDEX | 5J0005
28,51 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo