00#
46-2911

Motor de arranque para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Motor de arranque Entrega 48H e 2 anos de garantia

Motor de arranque de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Motor de arranque experiência
  • FEBI BILSTEIN Motor de arranque experiência
  • MAPCO Motor de arranque experiência
  • VALEO Motor de arranque experiência
  • SWAG Motor de arranque experiência
  • JP GROUP Motor de arranque experiência
  • HELLA Motor de arranque experiência
  • JAPANPARTS Motor de arranque experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. DENSO Motor de arranque
  • Compre aqui ao melhor preço. MAHLE ORIGINAL Motor de arranque
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Motor de arranque
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Motor de arranque
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Motor de arranque
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Motor de arranque
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Motor de arranque
  • Compre aqui ao melhor preço. WALKER Motor de arranque
  • ERA
  • BUGIAD
  • NIPPARTS
  • LAUBER

Motor de arranque defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Arrancar em qualquer meteorologia com o arrancador

O arrancador ou motor de arranque pode ser encontrado em qualquer motor de carro ou camião. Este aciona o motor e deixa o carro pronto para ser conduzido.

Estrutura e posição do arrancador

Na maioria dos carros, o arrancador está facilmente acessível em cima ou ao lado do bloco do motor. Este pode ser identificado pelos dois cabos e a sua forma cilíndrica. Os três componentes principais do arrancador são: pinhão, solenóide e motor elétrico. O motor elétrico de um arrancador é bastante potente e gera um binário elevado, suficiente para mover o carro vários metros em caso de emergência.

Funcionamento do motor de arranque

O girar da chave de ignição aciona um eletroíman, fazendo com que o solenóide acione uma alavanca que puxa para fora o pinhão de acionamento no eixo de transmissão do arrancador e enrede a engrenagem do pinhão com o anel do arrancador no volante do motor. Assim que a engrenagem entra em contacto, formam o mecanismo de acionamento. É fechado um circuito e o motor é arrancado pelo motor de arranque. Um motor elétrico pequeno e bastante potente aciona o motor, desde que a chave de ignição seja mantida em posição de arranque.
Por esse motivo, os carros modernos têm um botão de ligar e desligar, prevenindo danos ao arrancador, quando a chave é mantida em posição de arranque durante demasiado tempo. Quando a chave é desengrenada, o campo magnético desaparece. Uma mola puxa a engrenagem de acionamento do arrancador para dentro e o arrancador para.

Avarias de um arrancador

Os arrancadores costumam ser componentes bastante robustos, não sendo particularmente suscetíveis a desgaste. Durante os seus curtos ciclos de funcionamento, estão expostos a grandes forças. Consequentemente, é possível que a engrenagem pinhão parta, que a engrenagem pinhão desgaste ou que o motor elétrico queime. Na maioria dos casos, os cabos são o motivo de um arrancador não funcional. A elevada voltagem necessária para arrancar contribui para a corrosão dos contactos elétricos. Faz todo o sentido limpar os contactos antes de substituir todo o arrancador.

Reparação e substituição de um arrancador

Em casos muito excecionais, o arrancador é instalado numa localização estranha. No Cadillac Northstar, por exemplo, está sob o coletor de escape. Na maioria dos carros, o arrancador está bastante acessível. Está fixado ao bloco do motor com quatro a seis parafusos. Pode ser simplesmente desapertado e substituído por um componente novo. A reparação de um arrancador é quase impossível. A sua carcaça é em alumínio fundido que costuma estar rebitada.
Em caso de uma bobina queimada do íman ou motor elétrico, não faz sentido reparar, porque ia acabar por ser mais dispendioso que substituir. Os arrancadores têm uma tendência para reagir de forma sensível a fluidos penetrantes. Quer seja óleo, água ou combustível, se o motor tiver uma fuga, o arrancador pode acabar por ficar danificado. Contudo, deve ser capaz de aguentar uma lavagem do motor. A substituição de um arrancador requer a substituição de todas as fugas possíveis.
Isto contribui bastante para uma vida útil mais longa de um arrancador novo. Se notar ligações elétricas corroídas ao substituir um arrancador, os contactos da bobina de ignição e bateria têm de ser verificados. Aqui também pode haver corrosão bastante avançada. Ao polir os contactos e aplicar algum lubrificante para vedar, estes pontos fracos são rapidamente resolvidos.

Compra de um motor de arranque novo

Antes da era da Internet, a única opção em caso de um arrancador avariado num carro mais velho, era visitar uma sucata para reparar o carro de uma forma mais ou menos acessível. Pagava algum dinheiro por um componente usado de idade e durabilidade desconhecidas. Estes tempos pertencem ao passado. Os preços para arrancadores desceram drasticamente.
Assim, a instalação de um arrancador usado é inútil e desnecessária. Os preços para produtos com qualidade de marca começam nos 80 euros. Tendo em conta estes preços acessíveis, um arrancador avariado já não é um problema grave num carro.


Sugestões de produtos:
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0069
  • Potência do motor de arranque (kW): 1
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 10
  • Sentido de rotação: no sentido contrário de rotação dos ponteiros do relógio
  • Número de furos de fixação: 2
  • Diâmetro da flange [mm]: 76
  • Posição original do pinhão [mm]: 53
  • Condição:  Completamente novo
2S0069 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0069
80,33 €
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque AS-PL S0186PR
  • Potência do motor de arranque (kW): 1,7
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 9
  • Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
  • Número de furos de fixação: 3
  • Qualidade: PREMIUM LINE
  • Peça de substituição sem depósito
  • Condição:  Recondicionado
S0186PR AS-PL Motor de arranque auto preço
AS-PL | S0186PR
124,80 €
Condição:  Recondicionado
Motor de arranque
Motor de arranque AS-PL S3016PR
  • Potência do motor de arranque (kW): 1,4
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 11
  • Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
  • Número de furos de fixação: 4
  • Qualidade: PREMIUM LINE
  • Peça de substituição sem depósito
  • Condição:  Recondicionado
S3016PR AS-PL Motor de arranque auto preço
AS-PL | S3016PR
71,14 €
Condição:  Recondicionado
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0002
  • Potência do motor de arranque (kW): 1,2
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 9
  • Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
  • Número de furos: 3
  • Número de furos roscados: 1
  • Borne: NO
  • Posição/grau: L 35
  • Peso [kg]: 2,98
  • Condição:  Completamente novo
2S0002 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0002
55,05 €
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0017
  • Potência do motor de arranque (kW): 2
  • Tensão [V]: 12
  • Diâmetro da flange [mm]: 89,0
  • Condição:  Completamente novo
2S0017 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0017
92,50 €
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0274
  • Potência do motor de arranque (kW): 1,7
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 10-11, 12-13
  • Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
  • Número de furos de fixação: 3
  • Diâmetro da flange [mm]: 65, 66,00
  • Número de furos roscados: 3
  • Código de identificação do tipo de conector: M5
  • Borne: M8
  • Comprimento total [mm]: 239
  • Comprimento (mm): 190, -6
  • Peso líquido [kg]: 3,7
  • Condição:  Completamente novo
2S0274 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0274
77,44 €
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0066
  • Potência do motor de arranque (kW): 1.1
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 10
  • Diâmetro da flange [mm]: 68
  • Condição:  Completamente novo
2S0066 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0066
66,24 €
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0083
  • Potência do motor de arranque (kW): 2,2
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 10
  • Número de furos de fixação: 3
  • Diâmetro da flange [mm]: 76,5
  • Código de identificação do tipo de conector: B+(M8),30,50(M5)
  • Condição:  Completamente novo
2S0083 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0083
95,54 €
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0033
  • Potência do motor de arranque (kW): 1.4
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 9,10
  • Número de furos de fixação: 3
  • Diâmetro da flange [mm]: 66
  • Código de identificação do tipo de conector: B+(M8), 50(M5)
  • Medida da rosca 1: M10
  • Medida da rosca 2: M10
  • Condição:  Completamente novo
2S0033 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0033
77,42 €
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0429
  • Potência do motor de arranque (kW): 1,7
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 11\\13
  • Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
  • Número de furos de fixação: 3
  • Diâmetro da flange [mm]: 66
  • Número de furos roscados: 3
  • Condição:  Completamente novo
2S0429 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0429
68,60 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0215
  • Potência do motor de arranque (kW): 1.4
  • Tensão [V]: 12
  • Condição:  Completamente novo
2S0215 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0215
62,75 €
Condição:  Completamente novo
Motor de arranque
Motor de arranque RIDEX 2S0052
  • Potência do motor de arranque (kW): 2,4
  • Tensão [V]: 12
  • Número de dentes: 10
  • Sentido de rotação: no sentido de rotação dos ponteiros do relógio
  • Número de furos: 3
  • Número de furos roscados: 3
  • Posição/grau: R 30
  • Peso [kg]: 3,86
  • Condição:  Completamente novo
2S0052 RIDEX Motor de arranque auto preço
RIDEX | 2S0052
99,58 €
Condição:  Completamente novo