00#
47-5231

Segmentos do motor para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Segmentos do motor Entrega 48H e 2 anos de garantia

Anéis de compressão de fabricantes líderes de mercado

  • JP GROUP Segmentos do motor experiência
  • JAPANPARTS Segmentos do motor experiência
  • MAHLE ORIGINAL Segmentos do motor experiência
  • BLUE PRINT Segmentos do motor experiência
  • BUGIAD Segmentos do motor experiência
  • ASHIKA Segmentos do motor experiência
  • IPSA Segmentos do motor experiência
  • KOLBENSCHMIDT Segmentos do motor experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. RED-LINE Anéis de compressão
  • Compre aqui ao melhor preço. at autoteile germany Anéis de compressão
  • Compre aqui ao melhor preço. IBRAS Anéis de compressão
  • Compre aqui ao melhor preço. IAP QUALITY PARTS Anéis de compressão
  • Compre aqui ao melhor preço. motive Anéis de compressão
  • Compre aqui ao melhor preço. DR.MOTOR AUTOMOTIVE Anéis de compressão
  • Compre aqui ao melhor preço. ENGITECH Anéis de compressão
  • Compre aqui ao melhor preço. Oyodo Anéis de compressão
  • JPN
  • FRECCIA
  • Borsehung
  • WABCO

Segmentos do motor defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Garanta compressão com anéis dos pistões Os anéis dos pistões são peças pequenas e delicadas, de vital importância para o funcionamento suave do motor. Estão instaladas no motor, o que torna a sua substituição muito cara. São geralmente substituídos quando se reconstrói o motor. Função e posição dos anéis dos pistões e dos conjuntos de anéis dos pistões Os anéis dos pistões e os conjuntos dos anéis dos pistões estão localizados no pistão e vedam-no contra a parede do cilindro ou o forro. Estão disponíveis umas ranhuras especiais no pistão para facilitar a sua instalação. O anel do pistão é de onde o cilindro obtém a sua compressão. Os anéis do pistão estão desligado num sítio. É o que torna a sua instalação possível e os deixa reagir à expansão dos pistões e cilindro com a necessária flexibilidade, à medida que o motor aquece.
O conjunto de anéis do pistão consiste normalmente em três éis compressores e um anel raspador de óleo. Os aneis compressores consistem em aço carbono muito duro e quebradiço. Isto torna-os muito frágeis, em especial durante a instalação. Consequentemente, é muito útil uma ferramenta especial, o alicate dos anéis do pistão, para fazer a sua instalação. Mesmo os alicates dos anéis de alta qualidade da marca conhecida HAZET não custam mais de 25 euros. Considerando o grande esforço envolvido na substituição dos anéis dos pistões e na montagem dos conjuntos dos anéis dos pistões , este investimento vale muito a pena.
Ocorre muita fricção entre o anel do pistão e o forro do cilindro, exigindo assim muita lubrificação. Isto consegue-se enviando óleo da cambota contra as paredes internas do cilindro. Assim, a parede está sempre lubrificada com óleo para evitar a fricção durante o particularmente crítico momento da recolha do pistão. Mais, a combinação do anel do pistão carbónico e o forro do cilindro de cobre tem por si só propriedades auto-lubrificantes. Ainda assim, para evitar que o óleo atinja a câmara de combustão, o anel raspador do óleo fica entre dois anéis do pistão. Defeitos dos anéis do pistão e conjuntos de anéis do pistão Os anéis do pistão falham gradualmente ou de forma súbita. Se não vedar suficientemente contra a subida do óleo ou da pressão subindo a partir da câmara de combustão, o motor entra em mau funcionamento. Isto pode levar a uma falha total com danos significantes nos componentes auxiliares.
A fricção elevada, à qual os anéis do pistão estão permanentemente expostos, irão eventualmente ter um efeito erosivo nesses componentes, também. Com os anéis do pistão modernos, pode esperar-se que durem 200000 quilómetros. Contudo, isto depende fortemente na forma como o carro foi tratado, particularmente se teve a manutenção regular e apropriada. Os anéis do pistão são muito sensíveis à falta de lubrificação. Pode desgastar-se de forma particularmente rápida se o carro em frequentemente conduzido com carga máxima durante a fase de arranque a frio. Assim, os veículos de socorro e dos bombeiros não são um bom investimento, mesmo considerando que tenham sido alvo de manutenção regular.
Os anéis do pistão que se gastam regularmente dão sinais disso através do aumento de conteúdo de óleo nos gases de exaustão. Em primeiro lugar, o fumo da exaustão ficarão azulados. Mais e mais óleo acumula-se no turboalimentador, até que eventualmente verta do tubo de admissão ou do intercooler. Mais ainda, a pressão de compressão pode escapar para a cambota. Então, pode haver fuga de óleo pela vareta.
Quando os anéis do pistão quebram de forma abrupta, o motor falha em conjunto. Isto pode ocorrer quando o pistão encrava ou fica bloqueado. A causa deste defeito é normalmente o sobreaquecimento do motor devido à fuga de refrigerante. Substituição dos anéis do pistão e do conjunto de anéis do pistão A substituição do conjunto de aneis do pistão exige que o motor seja removido e completamente desmantelado. A substituição destas peças é normalmente um trabalho tão extensivo que normalmente é levado a cabo durante uma reconstrução total. Isto, por exemplo, inclui também a substituição de:
    - Bomba de água - Bomba de óleo - Vedante da haste da válvula - Cabeça do cilindro e junta - Correias com polia
A substituição da junta da cabeça do cilindro normalmente envolve também o esmerilamento da cabeça. Os parafusos do cilindro são também normalmente substituidos e as paredes internas do cilindro são normalmente pelo menos reaperfeiçoadas antes da instalação de um novo conjunto de anéis do pistão. Se o motor foi danificado por um bloqueio do pistão, todos os forros são perfurados e são instalados novos pistões com diâmetro maior. Contudo, isto tem de ser feito em todos os cilindros ao mesmo tempo. Um conjunto de anéis do pistão custa não menos que 6 euros. A ATHENA é uma marca bem conhecida no que toca a este tipo de peças. Contudo, a reparação de um motor com anéis de pistão danificados ou conjuntos de anéis de pistão é uma tarefa que irá muito provavelmente demorar pelo menos uma semana a um mecânico amador. Contudo, o esmerilamento da cabeça do cilindro e o reaperfeiçoamento dos forros tem de ser feito por uma oficina especialista.

Sugestões de produtos:
Jogo de segmentos do ê...
Anéis do pistão MAHLE ORIGINAL 040 04 N0
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 78,5
  • N.º de componente: 1. R 1.2 Mo P, 2. NM 1.5 P, 3. DSF 2.5 P
  • Comprimento da embalagem [cm]: 12,5
  • Largura da embalagem [cm]: 12,50
  • Altura da embalagem [cm]: 2,90
  • Peso líquido [g]: 40
  • Condição:  Completamente novo
Anéis do pistão 040 04 N0 baratos de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 040 0...
21,20 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Anéis de compressão MAHLE ORIGINAL 002 24 N0
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 89,0
  • N.º de componente: 1. R 2.5 IF Cr, 2. M 2.0 IF P, 3. DSF 3.0 Cr
  • Comprimento da embalagem [cm]: 12,5
  • Largura da embalagem [cm]: 12,50
  • Altura da embalagem [cm]: 2,90
  • Peso líquido [g]: 55
  • Condição:  Completamente novo
Anéis de compressão 002 24 N0 baratos de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 002 2...
18,96 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Jogo de anéis do pistão RIDEX 444P0014
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 77,00
  • Condição:  Completamente novo
Jogo de anéis do pistão 444P0014 baratos de qualidade original
RIDEX | 444P0014
17,30 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Jogo de segmentos do êmbolo KOLBENSCHMIDT 800051610000
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 79,5
  • N.º de componente: 80004, 80007, 86648
  • Medida standard [STD]
  • Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do êmbolo 800051610000 baratos de qualidade original
KOLBENSCHMIDT | 800051...
19,61 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Segmentos do motor MAHLE ORIGINAL 030 74 N0
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 84,0
  • N.º de componente: 1. R 1.2 N, 2. NM 1.5 P, 3. 3S 2.0 Cr
  • Comprimento da embalagem [cm]: 12,5
  • Largura da embalagem [cm]: 12,50
  • Altura da embalagem [cm]: 2,90
  • Peso líquido [g]: 40
  • Condição:  Completamente novo
Segmentos do motor 030 74 N0 baratos de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 030 7...
13,90 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Anéis do pistão MAHLE ORIGINAL 040 RS 10012 0N0
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 75,0
  • N.º de componente: 1. R 1.2 PVD, 2. NM 1.0, 3. DSF 2.0 Cr
  • Comprimento da embalagem [cm]: 12,5
  • Largura da embalagem [cm]: 12,50
  • Altura da embalagem [cm]: 3,00
  • Peso líquido [g]: 39
  • Condição:  Completamente novo
Anéis do pistão 040 RS 10012 0N0 baratos de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 040 R...
24,73 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Anéis de compressão KOLBENSCHMIDT 800000611000
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 76,5
  • N.º de componente: 16492, 35371, 42112
  • Medida standard [STD]
  • Condição:  Completamente novo
Anéis de compressão 800000611000 baratos de qualidade original
KOLBENSCHMIDT | 800000...
13,51 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Jogo de anéis do pistão MAHLE ORIGINAL 030 90 N0
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 81,01
  • N.º de componente: 1. R 1.75 CrK, 2. M 2.0 IFU P, 3. DSF 3.0 Cr
  • Largura da embalagem [cm]: 12,38, 12,50
  • Comprimento da embalagem [cm]: 12,4, 12,5
  • Altura da embalagem [cm]: 2,54, 2,90
  • Peso líquido [g]: 43, 72
  • Condição:  Completamente novo
Jogo de anéis do pistão 030 90 N0 baratos de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 030 9...
21,25 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Jogo de segmentos do êmbolo GOETZE ENGINE 08-424300-00
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 71,9
  • N.º de componente: 1.0mm 001 PVD P ST, 1.2mm 026 P GOE13, 2.0mm 423 NT ST
  • Medida standard [STD]
  • Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do êmbolo 08-424300-00 baratos de qualidade original
GOETZE ENGINE | 08-424...
17,67 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Segmentos do motor MAHLE ORIGINAL 028 14 N0
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 82,51
  • N.º de componente: 1. R 1.2 IF N, 2. NM 1.5, 3. DSF 2 N
  • Comprimento da embalagem [cm]: 12,5
  • Largura da embalagem [cm]: 12,50
  • Peso líquido [g]: 21
  • Altura da embalagem [cm]: 3,00
  • Condição:  Completamente novo
Segmentos do motor 028 14 N0 baratos de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 028 1...
22,36 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Anéis do pistão MAHLE ORIGINAL 081 21 N0
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 84,0
  • N.º de componente: 1. R 1.5 IF Cr, 2. NM 1.75, 3. SSF 3.0
  • Comprimento da embalagem [cm]: 12,5
  • Largura da embalagem [cm]: 12,50
  • Peso líquido [g]: 29
  • Altura da embalagem [cm]: 3,00
  • Condição:  Completamente novo
Anéis do pistão 081 21 N0 baratos de qualidade original
MAHLE ORIGINAL | 081 2...
20,42 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de segmentos do ê...
Anéis de compressão RIDEX 444P0028
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 73,40
  • Medida standard [STD]
  • Condição:  Completamente novo
Anéis de compressão 444P0028 baratos de qualidade original
RIDEX | 444P0028
12,40 €
Condição:  Completamente novo