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Garanta compressão com anéis dos pistões
Os anéis dos pistões são peças pequenas e delicadas, de vital importância para o funcionamento suave do motor. Estão instaladas no motor, o que torna a sua substituição muito cara. São geralmente substituídos quando se reconstrói o motor.
Função e posição dos anéis dos pistões e dos conjuntos de anéis dos pistões
Os anéis dos pistões e os conjuntos dos anéis dos pistões estão localizados no pistão e vedam-no contra a parede do cilindro ou o forro. Estão disponíveis umas ranhuras especiais no pistão para facilitar a sua instalação. O anel do pistão é de onde o cilindro obtém a sua compressão. Os anéis do pistão estão desligado num sítio. É o que torna a sua instalação possível e os deixa reagir à expansão dos pistões e cilindro com a necessária flexibilidade, à medida que o motor aquece.
O conjunto de anéis do pistão consiste normalmente em três éis compressores e um anel raspador de óleo. Os aneis compressores consistem em aço carbono muito duro e quebradiço. Isto torna-os muito frágeis, em especial durante a instalação. Consequentemente, é muito útil uma ferramenta especial, o alicate dos anéis do pistão, para fazer a sua instalação. Mesmo os alicates dos anéis de alta qualidade da marca conhecida HAZET não custam mais de 25 euros. Considerando o grande esforço envolvido na substituição dos anéis dos pistões e na montagem dos conjuntos dos anéis dos pistões , este investimento vale muito a pena.
Ocorre muita fricção entre o anel do pistão e o forro do cilindro, exigindo assim muita lubrificação. Isto consegue-se enviando óleo da cambota contra as paredes internas do cilindro. Assim, a parede está sempre lubrificada com óleo para evitar a fricção durante o particularmente crítico momento da recolha do pistão. Mais, a combinação do anel do pistão carbónico e o forro do cilindro de cobre tem por si só propriedades auto-lubrificantes. Ainda assim, para evitar que o óleo atinja a câmara de combustão, o anel raspador do óleo fica entre dois anéis do pistão. Defeitos dos anéis do pistão e conjuntos de anéis do pistão Os anéis do pistão falham gradualmente ou de forma súbita. Se não vedar suficientemente contra a subida do óleo ou da pressão subindo a partir da câmara de combustão, o motor entra em mau funcionamento. Isto pode levar a uma falha total com danos significantes nos componentes auxiliares.
A fricção elevada, à qual os anéis do pistão estão permanentemente expostos, irão eventualmente ter um efeito erosivo nesses componentes, também. Com os anéis do pistão modernos, pode esperar-se que durem 200000 quilómetros. Contudo, isto depende fortemente na forma como o carro foi tratado, particularmente se teve a manutenção regular e apropriada. Os anéis do pistão são muito sensíveis à falta de lubrificação. Pode desgastar-se de forma particularmente rápida se o carro em frequentemente conduzido com carga máxima durante a fase de arranque a frio. Assim, os veículos de socorro e dos bombeiros não são um bom investimento, mesmo considerando que tenham sido alvo de manutenção regular.
Os anéis do pistão que se gastam regularmente dão sinais disso através do aumento de conteúdo de óleo nos gases de exaustão. Em primeiro lugar, o fumo da exaustão ficarão azulados. Mais e mais óleo acumula-se no turboalimentador, até que eventualmente verta do tubo de admissão ou do intercooler. Mais ainda, a pressão de compressão pode escapar para a cambota. Então, pode haver fuga de óleo pela vareta.
Quando os anéis do pistão quebram de forma abrupta, o motor falha em conjunto. Isto pode ocorrer quando o pistão encrava ou fica bloqueado. A causa deste defeito é normalmente o sobreaquecimento do motor devido à fuga de refrigerante. Substituição dos anéis do pistão e do conjunto de anéis do pistão A substituição do conjunto de aneis do pistão exige que o motor seja removido e completamente desmantelado. A substituição destas peças é normalmente um trabalho tão extensivo que normalmente é levado a cabo durante uma reconstrução total. Isto, por exemplo, inclui também a substituição de:
O conjunto de anéis do pistão consiste normalmente em três éis compressores e um anel raspador de óleo. Os aneis compressores consistem em aço carbono muito duro e quebradiço. Isto torna-os muito frágeis, em especial durante a instalação. Consequentemente, é muito útil uma ferramenta especial, o alicate dos anéis do pistão, para fazer a sua instalação. Mesmo os alicates dos anéis de alta qualidade da marca conhecida HAZET não custam mais de 25 euros. Considerando o grande esforço envolvido na substituição dos anéis dos pistões e na montagem dos conjuntos dos anéis dos pistões , este investimento vale muito a pena.
Ocorre muita fricção entre o anel do pistão e o forro do cilindro, exigindo assim muita lubrificação. Isto consegue-se enviando óleo da cambota contra as paredes internas do cilindro. Assim, a parede está sempre lubrificada com óleo para evitar a fricção durante o particularmente crítico momento da recolha do pistão. Mais, a combinação do anel do pistão carbónico e o forro do cilindro de cobre tem por si só propriedades auto-lubrificantes. Ainda assim, para evitar que o óleo atinja a câmara de combustão, o anel raspador do óleo fica entre dois anéis do pistão. Defeitos dos anéis do pistão e conjuntos de anéis do pistão Os anéis do pistão falham gradualmente ou de forma súbita. Se não vedar suficientemente contra a subida do óleo ou da pressão subindo a partir da câmara de combustão, o motor entra em mau funcionamento. Isto pode levar a uma falha total com danos significantes nos componentes auxiliares.
A fricção elevada, à qual os anéis do pistão estão permanentemente expostos, irão eventualmente ter um efeito erosivo nesses componentes, também. Com os anéis do pistão modernos, pode esperar-se que durem 200000 quilómetros. Contudo, isto depende fortemente na forma como o carro foi tratado, particularmente se teve a manutenção regular e apropriada. Os anéis do pistão são muito sensíveis à falta de lubrificação. Pode desgastar-se de forma particularmente rápida se o carro em frequentemente conduzido com carga máxima durante a fase de arranque a frio. Assim, os veículos de socorro e dos bombeiros não são um bom investimento, mesmo considerando que tenham sido alvo de manutenção regular.
Os anéis do pistão que se gastam regularmente dão sinais disso através do aumento de conteúdo de óleo nos gases de exaustão. Em primeiro lugar, o fumo da exaustão ficarão azulados. Mais e mais óleo acumula-se no turboalimentador, até que eventualmente verta do tubo de admissão ou do intercooler. Mais ainda, a pressão de compressão pode escapar para a cambota. Então, pode haver fuga de óleo pela vareta.
Quando os anéis do pistão quebram de forma abrupta, o motor falha em conjunto. Isto pode ocorrer quando o pistão encrava ou fica bloqueado. A causa deste defeito é normalmente o sobreaquecimento do motor devido à fuga de refrigerante. Substituição dos anéis do pistão e do conjunto de anéis do pistão A substituição do conjunto de aneis do pistão exige que o motor seja removido e completamente desmantelado. A substituição destas peças é normalmente um trabalho tão extensivo que normalmente é levado a cabo durante uma reconstrução total. Isto, por exemplo, inclui também a substituição de:
- - Bomba de água
- Bomba de óleo
- Vedante da haste da válvula
- Cabeça do cilindro e junta
- Correias com polia
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