00#
97-8124

Bujão do carter & anel de bujão de carter para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Bujão do carter & anel de bujão de carter Entrega 48H e 2 anos de garantia

Parafuso de fecho cárter do óleo de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • MAPCO Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • VAICO Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • TOPRAN Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • ELRING Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • SWAG Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • METZGER Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • JP GROUP Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. REINZ Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. VEGAZ Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. BUGIAD Parafuso de fecho cárter do óleo
  • HERTH+BUSS ELPARTS
  • Dresselhaus
  • TRUCKTEC AUTOMOTIVE
  • BIRTH

Bujão do carter & anel de bujão de carter defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Tampão do óleo e vedante do tampão de drenagem do óleo O tampão de drenagem do óleo é o ponto pelo qual o óleo é drenado do carro. Está sempre localizado na panela do óleo. . Sempre que se muda o óleo do motor, o vedante do tampão deve ser sempre substituído. Construção do tampão do óleo O tampão de drenagem do óleo é uma rosca especial com uma cabeça interna ou externa de formato hexagonal. Pode ser feito de plástico o metal. Os parafusos de metal podem ser reutilizados. Os de plástico devem ser substituídos a cada mudança do óleo. O tampão do óleo está localizado no ponto mais baixo do circuito do óleo do carro. Este localiza-se na panela do óleo, dotada com o que parece ser um funil, no centro do qual está o tampão de drenagem do óleo. Isto acontece para assegurar que o óleo é completamente drenado do motor assim que se remove o tampão. Contudo, a substituição do tampão do óleo feito de metal é uma medida sensata: normalmente os tampões de fábrica não são magnéticos. Um tampão magnético de drenagem do óleo ajuda a verificar o estado do motor. Tampões de drenagem do óleo defeituosos Os tampões de drenagem do óleo estão raramente expostos a quaisquer esforços. Têm de ser instalados com o momento de torção correcto e uma junta intacta, e dessa forma durarão, sem problemas, toda a vida útil do carro. Ainda assim, se foi aparafusado com demasiada força, a rosca pode ficar danificada. Neste caso, e a qualquer momento, o tampão pode cair, sem se notado. Para lá da poluição massiva do ambiente, isto resulta em grandes riscos para o tráfego na estrada e resultará ainda na falha total do carro.
Outra razão para a substituição do tampão de drenagem do óleo é a substitiução da panela do óleo. A panela do óleo tem um preço tão baixo que é simplesmente substituída ao substituir a junta da panela do óleo. O risco da panela ficar deformada durante a sua remoção é grande para que se arrisquem novas fugas de óleo. Neste caso, o tampão de drenagem do óleo é também substituído. Compra do tampão do óleo e do vedante do tampão do óleo Apesar do tampão de drenagem do óleo ser uma peça muito simples do ponto de vista técnico, é importante o foco na qualidade. Os tampões do óleo de um fabricante de marca (por exemplo Febi Bilstein ou FEZ) são tecnicamente mais fiáveis do que os produtos de fabricantes desconhecidos. Usando o momento de torção indicado, um produto de marca garante resistência à corrosão e estabilidade Mesmo os tampões de drenagem de óleo magnéticos, de alta qualidade, custam mais de 5 euros. Uma vez que o veículo está apenas equipado com um único tampão do óleo com vedante, pelo que não se deve poupar neste particular.
O íman serve para reter aparas de metal no circuito do óleo. A panela do óleo tem também um man para o mesmo efeito. Contudo, não é acessível sem que a panela seja removida. A escolha de um tampão magnético do óleo e o respectivo vedante permite a verificação do estado do motor de forma eficiente: a formação severa de aparas indica uma falha prematura do motor. Neste caso, é apropriado examinar os locais típicos de desgaste no mesmo. A árvore de cames e a bomba do óleo são facilmente acessíveis. Se não existirem sinais de riscos, a causa pode ser simplemente o facto de se ter excedido o intervalo de mudança do óleo. Neste caso, deve voltar a verificar o óleo após 1000 quilómetros.

Sugestões de produtos:
Parafuso de fecho, cár...
Bujão de óleo FEBI BILSTEIN 15374
  • Comprimento (mm): 29,5
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 17,5
  • Material: Aço
  • Superfície: galvanizado
  • Peso [kg]: 0,04
  • Observar a Informação de Serviço
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,5
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
Bujão de óleo 15374 baratos de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 15374
2,45 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Parafuso de fecho cárter do óleo ELRING 567.640
  • Medida da rosca: M14x1,5x22
  • Abertura da chave: 19 mm
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Kit de reparação alternativo: 505.540
  • Número da pauta aduaneira: 7318158066
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho cárter do óleo 567.640 baratos de qualidade original
ELRING | 567.640
3,62 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso carter ELRING 473.500
  • Material: FV (fibra vulcanizada)
  • Diâmetro interior [mm]: 12
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 505.540
  • Diâmetro [mm]: 24
  • Número da pauta aduaneira: 6815994170
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso carter 473.500 baratos de qualidade original
ELRING | 473.500
1,61 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão roscado STARK SKODP-2570028
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Espessura [mm]: 1
  • Forma: em forma de A
  • Diâmetro [mm]: 13,5
  • Condição:  Completamente novo
Bujão roscado SKODP-2570028 baratos de qualidade original
STARK | SKODP-2570028
1,08 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso do carter RIDEX 135O0016
  • Material: NBR (borracha de nitrilo butadieno)
  • Diâmetro interior [mm]: 16,7
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Tipo de junta vedante: Juntade metal-elastómero
  • Diâmetro [mm]: 24
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso do carter 135O0016 baratos de qualidade original
RIDEX | 135O0016
0,85 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Parafuso bujão carter RIDEX 593D0016
  • Rosca exterior [mm]: M16 x 1,5
  • Medida da rosca: M16 x 1,5
  • Abertura da chave: 8
  • número de peças necessárias: 1
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Quadrado interior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 12
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • Peso [kg]: 0,02
  • Lado de montagem: do lado do motor
  • Profundidade da embalagem [cm]: 2,2
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso bujão carter 593D0016 baratos de qualidade original
RIDEX | 593D0016
2,68 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão do carter & anel de bujão de carter TOPRAN 108 647
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Espessura [mm]: 1
  • Forma: em forma de A
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 13,5
  • Condição:  Completamente novo
Bujão do carter & anel de bujão de carter 108 647 baratos de qualidade original
TOPRAN | 108 647
1,02 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão de óleo ELRING 115.100
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 017.736, 505.550, 505.540
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 20
  • Número da pauta aduaneira: 7415210000
  • Condição:  Completamente novo
Bujão de óleo 115.100 baratos de qualidade original
ELRING | 115.100
0,60 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso de fecho cárter do óleo TOPRAN 721 131
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de C
  • Diâmetro [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho cárter do óleo 721 131 baratos de qualidade original
TOPRAN | 721 131
1,20 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso carter ELRING 108.502
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Espessura [mm]: 2,1
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 505.540
  • Diâmetro [mm]: 21
  • Número da pauta aduaneira: 7415210000
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso carter 108.502 baratos de qualidade original
ELRING | 108.502
1,41 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão roscado RIDEX 135O0004
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Diâmetro [mm]: 22
  • Lado de montagem: Cárter de óleo
  • Condição:  Completamente novo
Bujão roscado 135O0004 baratos de qualidade original
RIDEX | 135O0004
0,63 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso do carter PAYEN PB907
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 2
  • Diâmetro [mm]: 21
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso do carter PB907 baratos de qualidade original
PAYEN | PB907
0,60 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo