00#
14-6387

Bujão do carter para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Bujão do carter Entrega 48H e 2 anos de garantia

Parafuso de fecho cárter do óleo de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Bujão do carter experiência
  • MAPCO Bujão do carter experiência
  • VAICO Bujão do carter experiência
  • TOPRAN Bujão do carter experiência
  • ELRING Bujão do carter experiência
  • SWAG Bujão do carter experiência
  • METZGER Bujão do carter experiência
  • JP GROUP Bujão do carter experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. MAHLE ORIGINAL Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. REINZ Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. VEGAZ Parafuso de fecho cárter do óleo
  • BUGIAD
  • HERTH+BUSS ELPARTS
  • TRUCKTEC AUTOMOTIVE
  • Dresselhaus

Bujão do carter defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Tampão do óleo e vedante do tampão de drenagem do óleo O tampão de drenagem do óleo é o ponto pelo qual o óleo é drenado do carro. Está sempre localizado na panela do óleo. . Sempre que se muda o óleo do motor, o vedante do tampão deve ser sempre substituído. Construção do tampão do óleo O tampão de drenagem do óleo é uma rosca especial com uma cabeça interna ou externa de formato hexagonal. Pode ser feito de plástico o metal. Os parafusos de metal podem ser reutilizados. Os de plástico devem ser substituídos a cada mudança do óleo. O tampão do óleo está localizado no ponto mais baixo do circuito do óleo do carro. Este localiza-se na panela do óleo, dotada com o que parece ser um funil, no centro do qual está o tampão de drenagem do óleo. Isto acontece para assegurar que o óleo é completamente drenado do motor assim que se remove o tampão. Contudo, a substituição do tampão do óleo feito de metal é uma medida sensata: normalmente os tampões de fábrica não são magnéticos. Um tampão magnético de drenagem do óleo ajuda a verificar o estado do motor. Tampões de drenagem do óleo defeituosos Os tampões de drenagem do óleo estão raramente expostos a quaisquer esforços. Têm de ser instalados com o momento de torção correcto e uma junta intacta, e dessa forma durarão, sem problemas, toda a vida útil do carro. Ainda assim, se foi aparafusado com demasiada força, a rosca pode ficar danificada. Neste caso, e a qualquer momento, o tampão pode cair, sem se notado. Para lá da poluição massiva do ambiente, isto resulta em grandes riscos para o tráfego na estrada e resultará ainda na falha total do carro.
Outra razão para a substituição do tampão de drenagem do óleo é a substitiução da panela do óleo. A panela do óleo tem um preço tão baixo que é simplesmente substituída ao substituir a junta da panela do óleo. O risco da panela ficar deformada durante a sua remoção é grande para que se arrisquem novas fugas de óleo. Neste caso, o tampão de drenagem do óleo é também substituído. Compra do tampão do óleo e do vedante do tampão do óleo Apesar do tampão de drenagem do óleo ser uma peça muito simples do ponto de vista técnico, é importante o foco na qualidade. Os tampões do óleo de um fabricante de marca (por exemplo Febi Bilstein ou FEZ) são tecnicamente mais fiáveis do que os produtos de fabricantes desconhecidos. Usando o momento de torção indicado, um produto de marca garante resistência à corrosão e estabilidade Mesmo os tampões de drenagem de óleo magnéticos, de alta qualidade, custam mais de 5 euros. Uma vez que o veículo está apenas equipado com um único tampão do óleo com vedante, pelo que não se deve poupar neste particular.
O íman serve para reter aparas de metal no circuito do óleo. A panela do óleo tem também um man para o mesmo efeito. Contudo, não é acessível sem que a panela seja removida. A escolha de um tampão magnético do óleo e o respectivo vedante permite a verificação do estado do motor de forma eficiente: a formação severa de aparas indica uma falha prematura do motor. Neste caso, é apropriado examinar os locais típicos de desgaste no mesmo. A árvore de cames e a bomba do óleo são facilmente acessíveis. Se não existirem sinais de riscos, a causa pode ser simplemente o facto de se ter excedido o intervalo de mudança do óleo. Neste caso, deve voltar a verificar o óleo após 1000 quilómetros.

Sugestões de produtos:
Retentor, parafuso de ...
Bujão de óleo ELRING 128.503
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 22
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 017.736, 036.400, 505.550, 505.540
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 27
  • Número da pauta aduaneira: 7415210000
  • Condição:  Completamente novo
128.503 ELRING Bujão de óleo auto preço
ELRING | 128.503
0,68 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso de fecho cárter do óleo FEBI BILSTEIN 33960
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Peso [kg]: 0,05
  • para número OE: 0313.40
  • Diâmetro [mm]: 20
  • Condição:  Completamente novo
33960 FEBI BILSTEIN Parafuso de fecho cárter do óleo auto preço
FEBI BILSTEIN | 33960
1,17 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso carter FEBI BILSTEIN 44850
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Peso [kg]: 0,0008, 0,010
  • para número OE: 77 03 062 062
  • Diâmetro [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
44850 FEBI BILSTEIN Parafuso carter auto preço
FEBI BILSTEIN | 44850
0,80 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Bujão roscado FEBI BILSTEIN 48871
  • Comprimento (mm): 30
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 17,5
  • Material: Aço
  • Superfície: galvanizado
  • Observar a Informação de Serviço
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,5
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
48871 FEBI BILSTEIN Bujão roscado auto preço
FEBI BILSTEIN | 48871
2,38 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Parafuso do carter ELRING 567.640
  • Medida da rosca: M14x1,5x22
  • Abertura da chave: 19 mm
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Kit de reparação alternativo: 505.540
  • Número da pauta aduaneira: 7318158066
  • Condição:  Completamente novo
567.640 ELRING Parafuso do carter auto preço
ELRING | 567.640
3,76 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso bujão carter RIDEX 135O0029
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Espessura [mm]: 1
  • Forma: em forma de A
  • Diâmetro [mm]: 13,5
  • Condição:  Completamente novo
135O0029 RIDEX Parafuso bujão carter auto preço
RIDEX | 135O0029
0,53 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão do carter ELRING 108.502
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Espessura [mm]: 2,1
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 505.540
  • Diâmetro [mm]: 21
  • Número da pauta aduaneira: 7415210000
  • Condição:  Completamente novo
108.502 ELRING Bujão do carter auto preço
ELRING | 108.502
1,39 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Bujão de óleo FEBI BILSTEIN 15374
  • Comprimento (mm): 30
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 17,5
  • Material: Aço
  • Superfície: galvanizado
  • Peso [kg]: 0,04
  • Observar a Informação de Serviço
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,5
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
15374 FEBI BILSTEIN Bujão de óleo auto preço
FEBI BILSTEIN | 15374
2,11 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso de fecho cárter do óleo ELRING 247.804
  • Material: Alumínio
  • Diâmetro interior [mm]: 18
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Kit de reparação alternativo: 036.400, 505.550, 505.540
  • Diâmetro [mm]: 24
  • Número da pauta aduaneira: 7616109090
  • Condição:  Completamente novo
247.804 ELRING Parafuso de fecho cárter do óleo auto preço
ELRING | 247.804
0,63 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso carter TOPRAN 108 647
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Espessura [mm]: 1
  • Forma: em forma de A
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 13,5
  • Condição:  Completamente novo
108 647 TOPRAN Parafuso carter auto preço
TOPRAN | 108 647
0,53 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão roscado PAYEN PA349
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Diâmetro [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
PA349 PAYEN Bujão roscado auto preço
PAYEN | PA349
0,73 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Parafuso do carter RIDEX 593D0016
  • Rosca exterior [mm]: M16 x 1,5
  • Medida da rosca: M16 x 1,5
  • Abertura da chave: 8
  • número de peças necessárias: 1
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: Quadrado interior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 12
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • Peso [kg]: 0,02
  • Lado de montagem: do lado do motor
  • Profundidade da embalagem [cm]: 2,2
  • Condição:  Completamente novo
593D0016 RIDEX Parafuso do carter auto preço
RIDEX | 593D0016
2,60 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo