00#
69-7991

Bujão do carter & anel de bujão de carter para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Bujão do carter & anel de bujão de carter Entrega 48H e 2 anos de garantia

Parafuso de fecho cárter do óleo de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • MAPCO Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • VAICO Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • TOPRAN Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • ELRING Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • SWAG Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • METZGER Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • JP GROUP Bujão do carter & anel de bujão de carter
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. REINZ Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. VEGAZ Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. BUGIAD Parafuso de fecho cárter do óleo
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS ELPARTS Parafuso de fecho cárter do óleo
  • VEMA
  • Metalcaucho
  • SAMPA
  • 3RG

Bujão do carter & anel de bujão de carter defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Tampão do óleo e vedante do tampão de drenagem do óleo O tampão de drenagem do óleo é o ponto pelo qual o óleo é drenado do carro. Está sempre localizado na panela do óleo. . Sempre que se muda o óleo do motor, o vedante do tampão deve ser sempre substituído. Construção do tampão do óleo O tampão de drenagem do óleo é uma rosca especial com uma cabeça interna ou externa de formato hexagonal. Pode ser feito de plástico o metal. Os parafusos de metal podem ser reutilizados. Os de plástico devem ser substituídos a cada mudança do óleo. O tampão do óleo está localizado no ponto mais baixo do circuito do óleo do carro. Este localiza-se na panela do óleo, dotada com o que parece ser um funil, no centro do qual está o tampão de drenagem do óleo. Isto acontece para assegurar que o óleo é completamente drenado do motor assim que se remove o tampão. Contudo, a substituição do tampão do óleo feito de metal é uma medida sensata: normalmente os tampões de fábrica não são magnéticos. Um tampão magnético de drenagem do óleo ajuda a verificar o estado do motor. Tampões de drenagem do óleo defeituosos Os tampões de drenagem do óleo estão raramente expostos a quaisquer esforços. Têm de ser instalados com o momento de torção correcto e uma junta intacta, e dessa forma durarão, sem problemas, toda a vida útil do carro. Ainda assim, se foi aparafusado com demasiada força, a rosca pode ficar danificada. Neste caso, e a qualquer momento, o tampão pode cair, sem se notado. Para lá da poluição massiva do ambiente, isto resulta em grandes riscos para o tráfego na estrada e resultará ainda na falha total do carro.
Outra razão para a substituição do tampão de drenagem do óleo é a substitiução da panela do óleo. A panela do óleo tem um preço tão baixo que é simplesmente substituída ao substituir a junta da panela do óleo. O risco da panela ficar deformada durante a sua remoção é grande para que se arrisquem novas fugas de óleo. Neste caso, o tampão de drenagem do óleo é também substituído. Compra do tampão do óleo e do vedante do tampão do óleo Apesar do tampão de drenagem do óleo ser uma peça muito simples do ponto de vista técnico, é importante o foco na qualidade. Os tampões do óleo de um fabricante de marca (por exemplo Febi Bilstein ou FEZ) são tecnicamente mais fiáveis do que os produtos de fabricantes desconhecidos. Usando o momento de torção indicado, um produto de marca garante resistência à corrosão e estabilidade Mesmo os tampões de drenagem de óleo magnéticos, de alta qualidade, custam mais de 5 euros. Uma vez que o veículo está apenas equipado com um único tampão do óleo com vedante, pelo que não se deve poupar neste particular.
O íman serve para reter aparas de metal no circuito do óleo. A panela do óleo tem também um man para o mesmo efeito. Contudo, não é acessível sem que a panela seja removida. A escolha de um tampão magnético do óleo e o respectivo vedante permite a verificação do estado do motor de forma eficiente: a formação severa de aparas indica uma falha prematura do motor. Neste caso, é apropriado examinar os locais típicos de desgaste no mesmo. A árvore de cames e a bomba do óleo são facilmente acessíveis. Se não existirem sinais de riscos, a causa pode ser simplemente o facto de se ter excedido o intervalo de mudança do óleo. Neste caso, deve voltar a verificar o óleo após 1000 quilómetros.

Sugestões de produtos:
Retentor, parafuso de ...
Bujão de óleo TOPRAN 721 131
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de C
  • Diâmetro [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
Bujão de óleo 721 131 económica de qualidade original
TOPRAN | 721 131
1,25 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso de fecho cárter do óleo FEBI BILSTEIN 07215
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 1,5
  • DIN/ISO: 7603 A/CU
  • Peso [kg]: 0,002
  • para número OE: 007603 014106
  • Diâmetro [mm]: 20
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho cárter do óleo 07215 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 07215
0,66 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Parafuso carter FEBI BILSTEIN 15374
  • Comprimento (mm): 29,5
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Comprimento da rosca [mm]: 17,5
  • Material: Aço
  • Superfície: galvanizado
  • Peso [kg]: 0,04
  • Observar a Informação de Serviço
  • Medida da rosca exterior: M14 x 1,5
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso carter 15374 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 15374
2,10 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão roscado PAYEN PA349
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Diâmetro [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
Bujão roscado PA349 económica de qualidade original
PAYEN | PA349
0,67 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso do carter FEBI BILSTEIN 44850
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 16
  • Espessura [mm]: 2
  • Peso [kg]: 0,0008, 0,010
  • para número OE: 77 03 062 062
  • Diâmetro [mm]: 22
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso do carter 44850 económica de qualidade original
FEBI BILSTEIN | 44850
0,82 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Parafuso bujão carter STARK SKDP-2580001
  • Medida da rosca: M 14
  • Comprimento (mm): 29,5
  • Abertura da chave: 19
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Passo da rosca [mm]: 1,5
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso bujão carter SKDP-2580001 económica de qualidade original
STARK | SKDP-2580001
5,81 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão do carter & anel de bujão de carter ELRING 813.036
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 2
  • Forma: em forma de C
  • Kit de reparação alternativo: 017.736, 036.400, 505.550, 505.540
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 20
  • Condição:  Completamente novo
Bujão do carter & anel de bujão de carter 813.036 económica de qualidade original
ELRING | 813.036
0,74 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Bujão de óleo PAYEN PB907
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Espessura [mm]: 2
  • Diâmetro [mm]: 21
  • Condição:  Completamente novo
Bujão de óleo PB907 económica de qualidade original
PAYEN | PB907
0,60 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso de fecho cárter do óleo RIDEX 135O0016
  • Material: NBR (borracha de nitrilo butadieno)
  • Diâmetro interior [mm]: 16,7
  • Espessura [mm]: 1,5
  • Forma: em forma de A
  • Tipo de junta vedante: Juntade metal-elastómero
  • Diâmetro [mm]: 24
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho cárter do óleo 135O0016 económica de qualidade original
RIDEX | 135O0016
0,70 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Retentor, parafuso de ...
Parafuso carter TOPRAN 108 647
  • Material: Cobre
  • Diâmetro interior [mm]: 10
  • Espessura [mm]: 1
  • Forma: em forma de A
  • DIN/ISO: 7603
  • Diâmetro [mm]: 13,5
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso carter 108 647 económica de qualidade original
TOPRAN | 108 647
0,98 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Bujão roscado METZGER 8030013
  • Medida da rosca: M14x1,5
  • Comprimento (mm): 21,5
  • Abertura da chave: 17
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Material: Aço
  • Tipo de recipiente: Saco
  • Artigo complementar / informação complementar: com juntas
  • Espessura [mm]: 2, 1,5
  • Diâmetro interior [mm]: 14
  • Comprimento do parafuso abaixo da cabeça [mm]: 11
  • Material da junta: Alumínio, Cobre
  • Diâmetro interior 2 [mm]: 14
  • Diâmetro [mm]: 22, 24
  • Condição:  Completamente novo
Bujão roscado 8030013 económica de qualidade original
METZGER | 8030013
4,33 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Parafuso de fecho, cár...
Parafuso do carter ELRING 567.640
  • Medida da rosca: M14x1,5x22
  • Abertura da chave: 19 mm
  • Perfil da cabeça do parafuso/porca: sextavado exterior
  • Artigo complementar / informação complementar 2: com retentor
  • Kit de reparação alternativo: 505.540
  • Condição:  Completamente novo
Parafuso do carter 567.640 económica de qualidade original
ELRING | 567.640
3,48 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo