Bujão do carter & anel de bujão de carter para o seu veículo

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Tampão do óleo e vedante do tampão de drenagem do óleo
O tampão de drenagem do óleo é o ponto pelo qual o óleo é drenado do carro. Está sempre localizado na panela do óleo. . Sempre que se muda o óleo do motor, o vedante do tampão deve ser sempre substituído.
Construção do tampão do óleo
O tampão de drenagem do óleo é uma rosca especial com uma cabeça interna ou externa de formato hexagonal. Pode ser feito de plástico o metal. Os parafusos de metal podem ser reutilizados. Os de plástico devem ser substituídos a cada mudança do óleo. O tampão do óleo está localizado no ponto mais baixo do circuito do óleo do carro. Este localiza-se na panela do óleo, dotada com o que parece ser um funil, no centro do qual está o tampão de drenagem do óleo. Isto acontece para assegurar que o óleo é completamente drenado do motor assim que se remove o tampão. Contudo, a substituição do tampão do óleo feito de metal é uma medida sensata: normalmente os tampões de fábrica não são magnéticos. Um tampão magnético de drenagem do óleo ajuda a verificar o estado do motor.
Tampões de drenagem do óleo defeituosos
Os tampões de drenagem do óleo estão raramente expostos a quaisquer esforços. Têm de ser instalados com o momento de torção correcto e uma junta intacta, e dessa forma durarão, sem problemas, toda a vida útil do carro. Ainda assim, se foi aparafusado com demasiada força, a rosca pode ficar danificada. Neste caso, e a qualquer momento, o tampão pode cair, sem se notado. Para lá da poluição massiva do ambiente, isto resulta em grandes riscos para o tráfego na estrada e resultará ainda na falha total do carro.
Outra razão para a substituição do tampão de drenagem do óleo é a substitiução da panela do óleo. A panela do óleo tem um preço tão baixo que é simplesmente substituída ao substituir a junta da panela do óleo. O risco da panela ficar deformada durante a sua remoção é grande para que se arrisquem novas fugas de óleo. Neste caso, o tampão de drenagem do óleo é também substituído. Compra do tampão do óleo e do vedante do tampão do óleo Apesar do tampão de drenagem do óleo ser uma peça muito simples do ponto de vista técnico, é importante o foco na qualidade. Os tampões do óleo de um fabricante de marca (por exemplo Febi Bilstein ou FEZ) são tecnicamente mais fiáveis do que os produtos de fabricantes desconhecidos. Usando o momento de torção indicado, um produto de marca garante resistência à corrosão e estabilidade Mesmo os tampões de drenagem de óleo magnéticos, de alta qualidade, custam mais de 5 euros. Uma vez que o veículo está apenas equipado com um único tampão do óleo com vedante, pelo que não se deve poupar neste particular.
O íman serve para reter aparas de metal no circuito do óleo. A panela do óleo tem também um man para o mesmo efeito. Contudo, não é acessível sem que a panela seja removida. A escolha de um tampão magnético do óleo e o respectivo vedante permite a verificação do estado do motor de forma eficiente: a formação severa de aparas indica uma falha prematura do motor. Neste caso, é apropriado examinar os locais típicos de desgaste no mesmo. A árvore de cames e a bomba do óleo são facilmente acessíveis. Se não existirem sinais de riscos, a causa pode ser simplemente o facto de se ter excedido o intervalo de mudança do óleo. Neste caso, deve voltar a verificar o óleo após 1000 quilómetros.
Outra razão para a substituição do tampão de drenagem do óleo é a substitiução da panela do óleo. A panela do óleo tem um preço tão baixo que é simplesmente substituída ao substituir a junta da panela do óleo. O risco da panela ficar deformada durante a sua remoção é grande para que se arrisquem novas fugas de óleo. Neste caso, o tampão de drenagem do óleo é também substituído. Compra do tampão do óleo e do vedante do tampão do óleo Apesar do tampão de drenagem do óleo ser uma peça muito simples do ponto de vista técnico, é importante o foco na qualidade. Os tampões do óleo de um fabricante de marca (por exemplo Febi Bilstein ou FEZ) são tecnicamente mais fiáveis do que os produtos de fabricantes desconhecidos. Usando o momento de torção indicado, um produto de marca garante resistência à corrosão e estabilidade Mesmo os tampões de drenagem de óleo magnéticos, de alta qualidade, custam mais de 5 euros. Uma vez que o veículo está apenas equipado com um único tampão do óleo com vedante, pelo que não se deve poupar neste particular.
O íman serve para reter aparas de metal no circuito do óleo. A panela do óleo tem também um man para o mesmo efeito. Contudo, não é acessível sem que a panela seja removida. A escolha de um tampão magnético do óleo e o respectivo vedante permite a verificação do estado do motor de forma eficiente: a formação severa de aparas indica uma falha prematura do motor. Neste caso, é apropriado examinar os locais típicos de desgaste no mesmo. A árvore de cames e a bomba do óleo são facilmente acessíveis. Se não existirem sinais de riscos, a causa pode ser simplemente o facto de se ter excedido o intervalo de mudança do óleo. Neste caso, deve voltar a verificar o óleo após 1000 quilómetros.
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