0

0.00

#

Valvula de control de marcha lenta para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Valvula de control de marcha lenta Entrega 48H e 2 anos de garantia

Valvula de control de marcha lenta de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Valvula de control de marcha lenta
  • FEBI BILSTEIN Valvula de control de marcha lenta
  • VAICO Valvula de control de marcha lenta
  • TOPRAN Valvula de control de marcha lenta
  • SWAG Valvula de control de marcha lenta
  • METZGER Valvula de control de marcha lenta
  • JP GROUP Valvula de control de marcha lenta
  • HELLA Valvula de control de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. DELPHI Valvula de control de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Valvula de control de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Valvula de control de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Valvula de control de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Valvula de control de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. PIERBURG Valvula de control de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Valvula de control de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. ERA Valvula de control de marcha lenta
  • BUGIAD
  • VDO
  • HERTH+BUSS ELPARTS
  • HITACHI
Outras peças de reposição Motor /transmissão por correia
Óleo do motor

Óleo do motor

(1879 artigos)
Bomba de água + kit de distribuição

Bomba de água + kit de distribuição

(6169 artigos)
Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

(30966 artigos)
Bujão do carter & anel de bujão de carter

Bujão do carter & anel de bujão de carter

(1673 artigos)
Junta da tampa de valvula

Junta da tampa de valvula

(11785 artigos)
Juntas

Juntas

(30648 artigos)
Mostrar tudo

Valvula de control de marcha lenta defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Ralenti suave com o actuador de ralenti O actuador do ralenti é um pequeno componente que é importante para o funcionamento do motor. Regula as rpm do carro de forma a que o motor não vá abaixo, mesmo que o condutor não esteja a carregar no acelerador. Mantém ainda uma velocidade constante. O actuador de ralenti é ainda chamado “controlo de velocidade em ralenti”. É controlado pela unidade de controlo. Muitos factores asseguram um ralenti silencioso Nada pode perturbar uma condução de condução agradável tanto quanto um ralenti pouco suave. Se a velocidade do motor varia constantemente, o veículo torna-se pouco fiável. O condutor sente literalmente que o motor se vai desligar a cada segundo ou mesmo partir-se completamente. O controlador da velocidade em ralenti é desenhado para poupar combustível e tornar o funcionamento do veículo em ralenti o mais agradável possível. Antes de os veículos terem implementado uma entrada electronicamente controlada da mistura de ar-combustível, o combustível e a velocidade ao ralenti eram controlados pelo carburador. Com a ajuda de uma variedade de válvulas, bicos e borboletas, este dispositivo puramente mecânico era capaz de entregar a quantidade certa de combustível em qualquer situação de condução. Isso acontecia também ao ralenti. Com o apertar das regras para controlo das emissões de gases, a preparação mecânica deixou de ser opção para a entrega do desempenho necessário e foi substituído pela unidade de controlo e pela bomba de injecção do combustível. A eliminação do carburador necessitou do desenvolvimento do controlo de velocidade ao ralenti, sem a necessidade de intervenção do condutor. Os parâmetros necessários para um ralenti suave são: massa de ar, pressão no pedal do acelerador, temperatura exterior, temperatura do motor e velocidade do motor. Princípio de funcionamento do controlador de velocidade ao ralenti O controlador de velocidade ao ralenti, é tecnicamente uma válvula de escape. O componente está instalado num canal que desvia a válvula do acelerador. consiste numa válvula rotativa, que é muito semelhante à válvula do acelerador, do ponto de vista técnico. Contudo, a sua secção transversal é muito mais pequena, com aproximadamente 1/10 do tamanho. Um pequeno motor de passo que está directamente ligado à unidade de controlo está localizado directamente na válvula rotativa. Permite que o controlo do motor ajuste o fornecimento de ar à cabeça do cilindro de forma muito precisa. Defeitos do controlador de velocidade ao ralenti O controlador de velocidade ao ralenti está localizado no fluxo de ar, que fornece oxigénoi ao motor. fica por trás do sensor de massa de ar e da válvula do acelerador. Contudo a ligação wastegate está a montante deste. É activado quando a válvula EGR dispara. Desta forma, os gases de escape são constantemente dirigidos de volta para a corrente de ar fresco para conseguir a redução de óxidos de nitrogénio. Estes gases pode também ser contaminados com óleo do escape do motor. Estas impurezas do combustível não queimado e dos resíduos de óleo podem ficar na válvula do acelerador bem como no controlador de velocidade ao ralenti. Na prática, o controlador de velocidade ao ralenti acumula resíduos de forma significativamente mais rápida que a válvula do acelerador. Um filtro de ar defeituoso ou inexistente é particularmente fatal para o controlador de velocidade ao ralenti. Enquanto as partículas que aderem puderem ser removidas de novo, o controlador pode ser reparado através de uma simples limpeza. Contudo, se o guia da válvula rotativa está riscada ou marcada, a sua função está permanentemente comprometida. A válvula rotativa pode também encravar completamente, o que, no pior dos casos, poderá causar a sua explosão. Reparação do controlador de velocidade ao ralenti A unidade de controlo irá geralmente determinar se o controlador de velocidade ao ralenti está a funcionar mal. Outros sintomas são: ralenti inconstante ou o motor desliga-se, quando o carro está parado.
Os actuadores de ralenti são muito pequenos e facilmente substituíveis. Tecnicamente, não é possível reparar estes componentes. Pode tentar-se a utilização de uma solução de limpeza de travões (alternativamente: uma solução de limpeza de válvulas do acelerador) para se livrar dos depósitos. Um dispositivo ultrasónico pode também ser útil para este efeito. Se usar um destes dispositivos, deve usar um fluido especial de limpeza, que não cause oxidação no motor eléctrico. O álcool isopropílico ou um removedor de fluxo são agentes adequados para uma limpeza ultrasónica. Contudo, o controlador de velocidade ao ralenti deve ser minuciosamente seco antes da instalação. Deve usar um secador de cabelo para este efeito.
Tal como acontece com todos os componentes electrónicos, as superfícies de contacto do controlador de velocidade ao ralenti podem ficar sujas ou cobertas com uma camada de óxido isolante. Aqui, a pulverização minuciosa com uma solução de limpeza dos travões e uma escovagem são suficientes para repor a sua funcionalidade. Actuadores de ralenti de alta qualidade de fabricantes de marca O controlador de velocidade ao ralenti é rapidamente substituível. Contudo, por razões de segurança funcional, deve sempre optar por um produto de marca original ou de alta qualidade. A ATEC é um bom exemplo de um fabricante de renome para actuadores de ralenti. Estão disponíveis actuadores novos desta marca popular por apenas 25 euros.

Sugestões de produtos:

  • Válvula de regulação d...
    AUTOMEGA Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 140000610 ao melhor preços
    AUTOMEGA | 140000610
    40,79 € -15% 47,99 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    RIDEX Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 1298I0030 ao melhor preços
    RIDEX | 1298I0030
    10,62 € -15% 12,49 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    RIDEX Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 1298I0021 ao melhor preços
    RIDEX | 1298I0021
    8,53 € -15% 10,04 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    RIDEX Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 1298I0025 ao melhor preços
    RIDEX | 1298I0025
    28,78 € -15% 33,86 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    RIDEX Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 1298I0018 ao melhor preços
    RIDEX | 1298I0018
    11,60 € -15% 13,65 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    ERA Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 556065A ao melhor preços
    ERA | 556065A
    36,72 € -15% 43,20 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    CALORSTAT by Vernet Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar FI2134 ao melhor preços
    CALORSTAT by Vernet | ...
    15,82 € -15% 18,61 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    ESEN SKV Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 08SKV206 ao melhor preços
    ESEN SKV | 08SKV206
    49,00 € -15% 57,65 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    MAXGEAR Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 58-0063 ao melhor preços
    MAXGEAR | 58-0063
    24,67 € -15% 29,02 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    ERA Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 556037A ao melhor preços
    ERA | 556037A
    14,70 € -15% 17,29 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    RIDEX Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 1298I0026 ao melhor preços
    RIDEX | 1298I0026
    9,57 € -15% 11,26 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula de regulação d...
    RIDEX Válvula de regulação do ralenti, alimentação de ar 1298I0007 ao melhor preços
    RIDEX | 1298I0007
    13,74 € -15% 16,16 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo