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Valvula de control de marcha lenta para o seu veículo

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Valvula de marcha lenta de fabricantes líderes de mercado

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  • FEBI BILSTEIN Valvula de control de marcha lenta
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Valvula de control de marcha lenta defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Ralenti suave com o actuador de ralenti O actuador do ralenti é um pequeno componente que é importante para o funcionamento do motor. Regula as rpm do carro de forma a que o motor não vá abaixo, mesmo que o condutor não esteja a carregar no acelerador. Mantém ainda uma velocidade constante. O actuador de ralenti é ainda chamado “controlo de velocidade em ralenti”. É controlado pela unidade de controlo. Muitos factores asseguram um ralenti silencioso Nada pode perturbar uma condução de condução agradável tanto quanto um ralenti pouco suave. Se a velocidade do motor varia constantemente, o veículo torna-se pouco fiável. O condutor sente literalmente que o motor se vai desligar a cada segundo ou mesmo partir-se completamente. O controlador da velocidade em ralenti é desenhado para poupar combustível e tornar o funcionamento do veículo em ralenti o mais agradável possível. Antes de os veículos terem implementado uma entrada electronicamente controlada da mistura de ar-combustível, o combustível e a velocidade ao ralenti eram controlados pelo carburador. Com a ajuda de uma variedade de válvulas, bicos e borboletas, este dispositivo puramente mecânico era capaz de entregar a quantidade certa de combustível em qualquer situação de condução. Isso acontecia também ao ralenti. Com o apertar das regras para controlo das emissões de gases, a preparação mecânica deixou de ser opção para a entrega do desempenho necessário e foi substituído pela unidade de controlo e pela bomba de injecção do combustível. A eliminação do carburador necessitou do desenvolvimento do controlo de velocidade ao ralenti, sem a necessidade de intervenção do condutor. Os parâmetros necessários para um ralenti suave são: massa de ar, pressão no pedal do acelerador, temperatura exterior, temperatura do motor e velocidade do motor. Princípio de funcionamento do controlador de velocidade ao ralenti O controlador de velocidade ao ralenti, é tecnicamente uma válvula de escape. O componente está instalado num canal que desvia a válvula do acelerador. consiste numa válvula rotativa, que é muito semelhante à válvula do acelerador, do ponto de vista técnico. Contudo, a sua secção transversal é muito mais pequena, com aproximadamente 1/10 do tamanho. Um pequeno motor de passo que está directamente ligado à unidade de controlo está localizado directamente na válvula rotativa. Permite que o controlo do motor ajuste o fornecimento de ar à cabeça do cilindro de forma muito precisa. Defeitos do controlador de velocidade ao ralenti O controlador de velocidade ao ralenti está localizado no fluxo de ar, que fornece oxigénoi ao motor. fica por trás do sensor de massa de ar e da válvula do acelerador. Contudo a ligação wastegate está a montante deste. É activado quando a válvula EGR dispara. Desta forma, os gases de escape são constantemente dirigidos de volta para a corrente de ar fresco para conseguir a redução de óxidos de nitrogénio. Estes gases pode também ser contaminados com óleo do escape do motor. Estas impurezas do combustível não queimado e dos resíduos de óleo podem ficar na válvula do acelerador bem como no controlador de velocidade ao ralenti. Na prática, o controlador de velocidade ao ralenti acumula resíduos de forma significativamente mais rápida que a válvula do acelerador. Um filtro de ar defeituoso ou inexistente é particularmente fatal para o controlador de velocidade ao ralenti. Enquanto as partículas que aderem puderem ser removidas de novo, o controlador pode ser reparado através de uma simples limpeza. Contudo, se o guia da válvula rotativa está riscada ou marcada, a sua função está permanentemente comprometida. A válvula rotativa pode também encravar completamente, o que, no pior dos casos, poderá causar a sua explosão. Reparação do controlador de velocidade ao ralenti A unidade de controlo irá geralmente determinar se o controlador de velocidade ao ralenti está a funcionar mal. Outros sintomas são: ralenti inconstante ou o motor desliga-se, quando o carro está parado.
Os actuadores de ralenti são muito pequenos e facilmente substituíveis. Tecnicamente, não é possível reparar estes componentes. Pode tentar-se a utilização de uma solução de limpeza de travões (alternativamente: uma solução de limpeza de válvulas do acelerador) para se livrar dos depósitos. Um dispositivo ultrasónico pode também ser útil para este efeito. Se usar um destes dispositivos, deve usar um fluido especial de limpeza, que não cause oxidação no motor eléctrico. O álcool isopropílico ou um removedor de fluxo são agentes adequados para uma limpeza ultrasónica. Contudo, o controlador de velocidade ao ralenti deve ser minuciosamente seco antes da instalação. Deve usar um secador de cabelo para este efeito.
Tal como acontece com todos os componentes electrónicos, as superfícies de contacto do controlador de velocidade ao ralenti podem ficar sujas ou cobertas com uma camada de óxido isolante. Aqui, a pulverização minuciosa com uma solução de limpeza dos travões e uma escovagem são suficientes para repor a sua funcionalidade. Actuadores de ralenti de alta qualidade de fabricantes de marca O controlador de velocidade ao ralenti é rapidamente substituível. Contudo, por razões de segurança funcional, deve sempre optar por um produto de marca original ou de alta qualidade. A ATEC é um bom exemplo de um fabricante de renome para actuadores de ralenti. Estão disponíveis actuadores novos desta marca popular por apenas 25 euros.

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  • Tipo de funcionamento: mecânico
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  • Artigo complementar / informação complementar: com junta
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