00#
46-1914

Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar Entrega 48H e 2 anos de garantia

Valvula de marcha lenta de fabricantes líderes de mercado

  • BOSCH Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar experiência
  • FEBI BILSTEIN Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar experiência
  • VAICO Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar experiência
  • TOPRAN Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar experiência
  • SWAG Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar experiência
  • METZGER Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar experiência
  • JP GROUP Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar experiência
  • HELLA Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. DELPHI Valvula de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. MEAT & DORIA Valvula de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Valvula de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Valvula de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Valvula de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. PIERBURG Valvula de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Valvula de marcha lenta
  • Compre aqui ao melhor preço. ERA Valvula de marcha lenta
  • BUGIAD
  • VDO
  • HERTH+BUSS ELPARTS
  • ACKOJA

Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Ralenti suave com o actuador de ralenti O actuador do ralenti é um pequeno componente que é importante para o funcionamento do motor. Regula as rpm do carro de forma a que o motor não vá abaixo, mesmo que o condutor não esteja a carregar no acelerador. Mantém ainda uma velocidade constante. O actuador de ralenti é ainda chamado “controlo de velocidade em ralenti”. É controlado pela unidade de controlo. Muitos factores asseguram um ralenti silencioso Nada pode perturbar uma condução de condução agradável tanto quanto um ralenti pouco suave. Se a velocidade do motor varia constantemente, o veículo torna-se pouco fiável. O condutor sente literalmente que o motor se vai desligar a cada segundo ou mesmo partir-se completamente. O controlador da velocidade em ralenti é desenhado para poupar combustível e tornar o funcionamento do veículo em ralenti o mais agradável possível. Antes de os veículos terem implementado uma entrada electronicamente controlada da mistura de ar-combustível, o combustível e a velocidade ao ralenti eram controlados pelo carburador. Com a ajuda de uma variedade de válvulas, bicos e borboletas, este dispositivo puramente mecânico era capaz de entregar a quantidade certa de combustível em qualquer situação de condução. Isso acontecia também ao ralenti. Com o apertar das regras para controlo das emissões de gases, a preparação mecânica deixou de ser opção para a entrega do desempenho necessário e foi substituído pela unidade de controlo e pela bomba de injecção do combustível. A eliminação do carburador necessitou do desenvolvimento do controlo de velocidade ao ralenti, sem a necessidade de intervenção do condutor. Os parâmetros necessários para um ralenti suave são: massa de ar, pressão no pedal do acelerador, temperatura exterior, temperatura do motor e velocidade do motor. Princípio de funcionamento do controlador de velocidade ao ralenti O controlador de velocidade ao ralenti, é tecnicamente uma válvula de escape. O componente está instalado num canal que desvia a válvula do acelerador. consiste numa válvula rotativa, que é muito semelhante à válvula do acelerador, do ponto de vista técnico. Contudo, a sua secção transversal é muito mais pequena, com aproximadamente 1/10 do tamanho. Um pequeno motor de passo que está directamente ligado à unidade de controlo está localizado directamente na válvula rotativa. Permite que o controlo do motor ajuste o fornecimento de ar à cabeça do cilindro de forma muito precisa. Defeitos do controlador de velocidade ao ralenti O controlador de velocidade ao ralenti está localizado no fluxo de ar, que fornece oxigénoi ao motor. fica por trás do sensor de massa de ar e da válvula do acelerador. Contudo a ligação wastegate está a montante deste. É activado quando a válvula EGR dispara. Desta forma, os gases de escape são constantemente dirigidos de volta para a corrente de ar fresco para conseguir a redução de óxidos de nitrogénio. Estes gases pode também ser contaminados com óleo do escape do motor. Estas impurezas do combustível não queimado e dos resíduos de óleo podem ficar na válvula do acelerador bem como no controlador de velocidade ao ralenti. Na prática, o controlador de velocidade ao ralenti acumula resíduos de forma significativamente mais rápida que a válvula do acelerador. Um filtro de ar defeituoso ou inexistente é particularmente fatal para o controlador de velocidade ao ralenti. Enquanto as partículas que aderem puderem ser removidas de novo, o controlador pode ser reparado através de uma simples limpeza. Contudo, se o guia da válvula rotativa está riscada ou marcada, a sua função está permanentemente comprometida. A válvula rotativa pode também encravar completamente, o que, no pior dos casos, poderá causar a sua explosão. Reparação do controlador de velocidade ao ralenti A unidade de controlo irá geralmente determinar se o controlador de velocidade ao ralenti está a funcionar mal. Outros sintomas são: ralenti inconstante ou o motor desliga-se, quando o carro está parado.
Os actuadores de ralenti são muito pequenos e facilmente substituíveis. Tecnicamente, não é possível reparar estes componentes. Pode tentar-se a utilização de uma solução de limpeza de travões (alternativamente: uma solução de limpeza de válvulas do acelerador) para se livrar dos depósitos. Um dispositivo ultrasónico pode também ser útil para este efeito. Se usar um destes dispositivos, deve usar um fluido especial de limpeza, que não cause oxidação no motor eléctrico. O álcool isopropílico ou um removedor de fluxo são agentes adequados para uma limpeza ultrasónica. Contudo, o controlador de velocidade ao ralenti deve ser minuciosamente seco antes da instalação. Deve usar um secador de cabelo para este efeito.
Tal como acontece com todos os componentes electrónicos, as superfícies de contacto do controlador de velocidade ao ralenti podem ficar sujas ou cobertas com uma camada de óxido isolante. Aqui, a pulverização minuciosa com uma solução de limpeza dos travões e uma escovagem são suficientes para repor a sua funcionalidade. Actuadores de ralenti de alta qualidade de fabricantes de marca O controlador de velocidade ao ralenti é rapidamente substituível. Contudo, por razões de segurança funcional, deve sempre optar por um produto de marca original ou de alta qualidade. A ATEC é um bom exemplo de um fabricante de renome para actuadores de ralenti. Estão disponíveis actuadores novos desta marca popular por apenas 25 euros.

Sugestões de produtos:
Válvula de regulação d...
Atuador de marcha lenta RIDEX 1298I0034
  • Tipo de funcionamento: elétrico
  • Número de contatos de ficha: 4
  • Número de ligações: 4
  • Condição:  Completamente novo
1298I0034 RIDEX Atuador de marcha lenta auto preço
RIDEX | 1298I0034
22,40 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Valvula de marcha lenta ESEN SKV 08SKV205
  • Tensão [V]: 12
  • Tipo de funcionamento: elétrico
  • Número de contatos de ficha: 2
  • Peso [kg]: 0,43
  • Comparar a peça antiga com a nova (especialmente n.º de OE)
  • Condição:  Completamente novo
08SKV205 ESEN SKV Valvula de marcha lenta auto preço
ESEN SKV | 08SKV205
96,52 €
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Valvula de control de marcha lenta RIDEX 1298I0016
  • Tipo de funcionamento: elétrico
  • Condição:  Completamente novo
1298I0016 RIDEX Valvula de control de marcha lenta auto preço
RIDEX | 1298I0016
40,73 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar CALORSTAT by Vernet FI2134
  • Temperatura [°C]: 40
  • Amplitude de temperatura até [°C]: 65
  • Tipo de funcionamento: mecânico
  • Condição:  Completamente novo
FI2134 CALORSTAT by Vernet Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar auto preço
CALORSTAT by Vernet | ...
24,04 €
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Atuador de marcha lenta SEIM 083100
  • Comprimento (mm): 630/390
  • Especificação: 35°c / 60°c
  • Para artigo n.º: V1482
  • Marca de tinta: Azul
  • Condição:  Completamente novo
083100 SEIM Atuador de marcha lenta auto preço
SEIM | 083100
27,29 €
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Valvula de marcha lenta RIDEX 1298I0052
  • Número de ligações: 3
  • Tipo de funcionamento: elétrico
  • Condição:  Completamente novo
1298I0052 RIDEX Valvula de marcha lenta auto preço
RIDEX | 1298I0052
37,35 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Valvula de control de marcha lenta RIDEX 1298I0027
  • Tipo de funcionamento: elétrico
  • Número de contatos de ficha: 6
  • Tensão [V]: 12
  • Condição:  Completamente novo
1298I0027 RIDEX Valvula de control de marcha lenta auto preço
RIDEX | 1298I0027
38,47 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar NTY ESK-BM-000
  • Tipo de funcionamento: elétrico
  • Número de fabrico: ESK-BM-000
  • Condição:  Completamente novo
ESK-BM-000 NTY Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar auto preço
NTY | ESK-BM-000
30,60 €
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Atuador de marcha lenta ENERGY SK0006
  • Tensão [V]: 12
  • Tipo de funcionamento: elétrico
  • Número de contatos de ficha: 6
  • Peso [kg]: 0,22
  • Comparar a peça antiga com a nova (especialmente n.º de OE)
  • Condição:  Completamente novo
SK0006 ENERGY Atuador de marcha lenta auto preço
ENERGY | SK0006
38,86 €
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Valvula de marcha lenta AUTOMEGA 140000610
  • Número de contatos de ficha: 6
  • Condição:  Completamente novo
140000610 AUTOMEGA Valvula de marcha lenta auto preço
AUTOMEGA | 140000610
56,14 €
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Valvula de control de marcha lenta ESEN SKV 08SKV238
  • Tensão [V]: 12
  • Tipo de funcionamento: elétrico
  • Peso [kg]: 0,54
  • Comparar a peça antiga com a nova (especialmente n.º de OE)
  • Condição:  Completamente novo
08SKV238 ESEN SKV Valvula de control de marcha lenta auto preço
ESEN SKV | 08SKV238
60,62 €
Condição:  Completamente novo
Válvula de regulação d...
Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar JPN 75E0009-JPN
  • Tipo de funcionamento: electrónico
  • Número de contatos de ficha: 4
  • Comando de roletes de tensão: elétrico
  • Condição:  Completamente novo
75E0009-JPN JPN Válvula de regulação do ralenti alimentação de ar auto preço
JPN | 75E0009-JPN
10,53 €
Condição:  Completamente novo