00#
13-1522

Juntas da cabeça do motor para o teu carro

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Juntas da cabeça do motor Entrega 48H e 2 anos de garantia

Juntas da cabeça do motor de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Juntas da cabeça do motor experiência
  • VAICO Juntas da cabeça do motor experiência
  • TOPRAN Juntas da cabeça do motor experiência
  • ELRING Juntas da cabeça do motor experiência
  • SWAG Juntas da cabeça do motor experiência
  • JP GROUP Juntas da cabeça do motor experiência
  • JAPANPARTS Juntas da cabeça do motor experiência
  • BLUE PRINT Juntas da cabeça do motor experiência
  • Compre aqui ao melhor preço. REINZ Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. NRF Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BUGIAD Juntas da cabeça do motor
  • NIPPARTS
  • ASHIKA
  • VIKA
  • Borsehung

Juntas da cabeça do motor defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Vulnerabilidade de construção: A junta da cabeça do cilindro Uma junta da cabeça do cilindro é uma vulnerabilidade inevitável dada a sua construção. É responsável pela estanquicidade lateral da câmara de combustão. Devido às altas temperaturas e pressões internas no motor, a junta da cabeça do cilindro está permanentemente exposta a grandes esforço. Assim, a necessidade de substituição é cada vez mais provável após alguns quilómetros. Função e posição do vedante do motor Como o nome sugere, a junta da cabeça do cilindro está localizada entre a cabeça do cilindro e o motor de bloco curto. Assim, veda a câmara de combustão, definida pelos pistões que se movem para cima e para baixo, de um dos lados, e pelas válvulas do outro. A principal função do vedante do motor é manter a pressão de explosão contida no cilindro, e evitar que escape. Contudo, vários canais de lubrificação passam pela junta da cabeça do cilindro. A pressão de explosão tem de ser também vedada destes canais. Finalmente, a junta da cabeça do cilindro tem de garantir também que a água e o óleo não se misturam. Reconhecimento de defeitos no vedante da cabeça do cilindro Uma junta da cabeça do motor inchada é um dos danos mais temidos num carro, já que a sua reparação é normalmente demorada e dispendiosa. Contudo, se este dano acontece, uma reparação torna-se inevitável e deve ser levada a cabo o mais rapidamente possível. Quanto mais tempo passar até à reparação, mais prováveis serão os danos noutros sistemas do motor. Uma vez que a junta da cabeça do motor é a ligação entre a compressão, o óleo e o refrigerante, todas estas áreas do motor podem ser afectadas. Os sintomas podem incluir:
    O canal do óleo e do refrigerante não estão suficientemente vedados: óleo no refrigerante, indicado pela coloração negra no reservatório. Da mesma forma, a água pode entrar no sistema de lubrificação. Se assim for, uma espuma espessa, castanho esbranquiçada pode ser vista por debaixo da tampa do reservatório do óleo. A câmara de compressão e o canal do óleo estão ligados. Embora este caso seja raro, não é impossível. Se o sistema de lubrificação fica pressurizado, o óleo pode ser expelido pela vareta ou pelo turboalimentador. Fuga entre a câmara de compressão e o sistema de arrefecimento: neste caso, a pressão é aplicada ao sistema de refrigeração. As tubagens e o reservatório podem explodir. Contudo, as tubagens irão inchar, antes disto. O refrigerador irá ser expelido do reservatório ao acelerar. Formam-se bolhas de forma pemanente ao ralenti. A temperatura do motor aumenta constantemente. Mais, as fugas de óleo ou de água de refrigeração na junta da cabeça do cilindro são uma indicação segura de um defeito no vedante do motor
Reparação da junta da cabeça do cilindro Se se detectar uma fuga no vedante do cilindro atempadamente, pode ser reparada por um mecânico amador. É decisivo o facto de o motor estar ou não a sobreaquecer. Se sim, apenas partes desta reparação podem ser feitas sem recurso a um especialista.
Antes de substituir o vedante da cabeça do cilindro, o motor e o refrigerante têm de arrefecer. De seguida, deve remover a tampa da válvula e de seguida a cabeça do cilindro. É importante afrouxar os parafusos na ordem indicada pelo fabricante. Assim que a cabeça do cilindro é removida, deve procurar por regularidades. Uma barra direita de metal e um medidor de espessura devem ser usados para o efeito. Pode informar-se sobre as tolerâncias com o fabricante do motor. Se a regularidade está fora da tolerância admitida, devido ao sobreaquecimento ou à desmontagem incorrecta, a cabeça tem de ser polida. Isto apenas pode ser feito por uma empresa especializada e custa cerca de 150 euros. Assim que a cabeça é removida, a substituição da vedação da haste da válvula é recomendada. É uma boa oportunidade de polir as portas de entrada e saída e limpar minuciosamente as válvulas. depois disso, a nova junta da cabeça do cilindro pode ser instalada de acordo com as instruções do fabricante. devem usar-se novos parafusos e aplicar o momento de torção correcto. O vedante da tampa da válvula e, se necessário, a correia temporizadora com a polia tensora ou a bomba da água devem ser substituídas. Isto resultará num motor completamente reparado, que pode servi-lo por muitas mais dezenas de milhares de quilómetros de condução relaxada. Vedante do motor com qualidade É óbvio que os custos elevados na instalação da junta da cabeça do cilindro deixam espaço à utilização de peças de alta qualidade. Com ofertas baratas, podemos assumir que será necessária uma nova substituição a breve prazo, geralmente após algumas centenas de quilómetros. Um vedante de marca custa cerca de 100 euros, em kit. Esta reparação vale a pena.

Sugestões de produtos:
Junta, cabeça do motor
Junta da cabeça RIDEX 318G0034
  • Espessura [mm]: 1,3
  • Tipo de junta vedante: Junta de material macio
  • número de peças necessárias: 1
  • Diâmetro 1 [mm]: 73,5
  • Condição:  Completamente novo
318G0034 RIDEX Junta da cabeça auto preço
RIDEX | 318G0034
13,17 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Jogo de juntas, cabeça...
Juntas da cabeça do motor REINZ 01-31157-01
  • Artigo complementar / informação complementar: Sem junta de cabeçote, com retentor da cambota, Com retentores de haste de válvulas
  • Condição:  Completamente novo
01-31157-01 REINZ Juntas da cabeça do motor auto preço
REINZ | 01-31157-01
163,81 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor ELRING 150.172
  • Espessura [mm]: 1,65
  • Diâmetro [mm]: 80,5
  • Espessura de montagem [mm]: 1,65
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Saliência do êmbolo até [mm]: 1,2
  • Saliência do êmbolo a partir de[mm]: 1,11
  • Número de furos: 3
  • Número de camadas: 4
  • Número da pauta aduaneira: 8409919990
  • Condição:  Completamente novo
150.172 ELRING Juntas da cabeça do motor auto preço
ELRING | 150.172
36,44 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Junta da cabeça ELRING 729.050
  • Espessura [mm]: 0,9
  • Diâmetro [mm]: 78
  • Espessura de montagem [mm]: 0,9
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Número da pauta aduaneira: 8484100000
  • Condição:  Completamente novo
729.050 ELRING Junta da cabeça auto preço
ELRING | 729.050
40,01 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor REINZ 61-34250-20
  • Espessura [mm]: 1,61
  • Diâmetro [mm]: 81
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Número de furos: 3
  • Condição:  Completamente novo
61-34250-20 REINZ Juntas da cabeça do motor auto preço
REINZ | 61-34250-20
32,64 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor CORTECO 415013P
  • Material: Metal
  • Espessura [mm]: 0,62
  • Diâmetro [mm]: 78,5
  • Peso [kg]: 0,200
  • Condição:  Completamente novo
415013P CORTECO Juntas da cabeça do motor auto preço
CORTECO | 415013P
23,61 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Junta da cabeça RIDEX 318G0391
318G0391 RIDEX Junta da cabeça auto preço
RIDEX | 318G0391
3,64 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor ELRING 599.050
  • Espessura [mm]: 1,2
  • Espessura de montagem [mm]: 1,2
  • Tipo de junta vedante: Junta de material macio e metal
  • artigos adicionalmente necessários (nº de artigo): 820.512
  • Número da pauta aduaneira: 8409919990
  • Condição:  Completamente novo
599.050 ELRING Juntas da cabeça do motor auto preço
ELRING | 599.050
13,73 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor ELRING 150.162
  • Espessura [mm]: 1,57
  • Diâmetro [mm]: 80,5
  • Espessura de montagem [mm]: 1,57
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Saliência do êmbolo até [mm]: 1,1
  • Saliência do êmbolo a partir de[mm]: 1,01
  • Número de furos: 2
  • Número de camadas: 4
  • Número da pauta aduaneira: 8409919990
  • Condição:  Completamente novo
150.162 ELRING Juntas da cabeça do motor auto preço
ELRING | 150.162
39,22 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Junta da cabeça ELRING 726.840
  • Espessura [mm]: 1,63
  • Diâmetro [mm]: 82,2
  • Espessura de montagem [mm]: 1,63
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Saliência do êmbolo até [mm]: 1,10
  • Saliência do êmbolo a partir de[mm]: 1,01
  • artigos adicionalmente necessários (nº de artigo): 189.380
  • Número de furos: 2
  • Número de camadas: 4
  • Número da pauta aduaneira: 8484100000
  • Condição:  Completamente novo
726.840 ELRING Junta da cabeça auto preço
ELRING | 726.840
40,82 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor ELRING 148.770
  • Espessura [mm]: 1,61
  • Diâmetro [mm]: 81,9
  • Espessura de montagem [mm]: 1,61
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Saliência do êmbolo até [mm]: 1,09
  • Saliência do êmbolo a partir de[mm]: 1,01
  • artigos adicionalmente necessários (nº de artigo): 819.875
  • Número de furos: 3
  • Número de camadas: 5
  • Número da pauta aduaneira: 8484100000
  • Condição:  Completamente novo
148.770 ELRING Juntas da cabeça do motor auto preço
ELRING | 148.770
52,63 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor RIDEX 318G0135
  • Espessura [mm]: 1,61, 1,650
  • Diâmetro [mm]: 81, 80,5
  • Espessura de montagem [mm]: 1,65
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Largura [mm]: 160
  • Número de nervuras/de furos: 3
  • Número de furos: 3
  • Diâmetro 1 [mm]: 81
  • Número de cilindros: 4
  • Condição:  Completamente novo
318G0135 RIDEX Juntas da cabeça do motor auto preço
RIDEX | 318G0135
20,41 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo