00#
87-1249

Juntas da cabeça do motor para o seu veículo

Selecione o seu veículo
Pesquisar
Encomendar Juntas da cabeça do motor Entrega 48H e 2 anos de garantia

Juntas da cabeça do motor de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Juntas da cabeça do motor
  • VAICO Juntas da cabeça do motor
  • TOPRAN Juntas da cabeça do motor
  • ELRING Juntas da cabeça do motor
  • SWAG Juntas da cabeça do motor
  • JP GROUP Juntas da cabeça do motor
  • JAPANPARTS Juntas da cabeça do motor
  • BLUE PRINT Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. REINZ Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. HERTH+BUSS JAKOPARTS Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. SASIC Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. CORTECO Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. NRF Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. MEYLE Juntas da cabeça do motor
  • Compre aqui ao melhor preço. BUGIAD Juntas da cabeça do motor
  • NIPPARTS
  • ASHIKA
  • DT Spare Parts
  • ORIGINAL IMPERIUM

Juntas da cabeça do motor defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Vulnerabilidade de construção: A junta da cabeça do cilindro Uma junta da cabeça do cilindro é uma vulnerabilidade inevitável dada a sua construção. É responsável pela estanquicidade lateral da câmara de combustão. Devido às altas temperaturas e pressões internas no motor, a junta da cabeça do cilindro está permanentemente exposta a grandes esforço. Assim, a necessidade de substituição é cada vez mais provável após alguns quilómetros. Função e posição do vedante do motor Como o nome sugere, a junta da cabeça do cilindro está localizada entre a cabeça do cilindro e o motor de bloco curto. Assim, veda a câmara de combustão, definida pelos pistões que se movem para cima e para baixo, de um dos lados, e pelas válvulas do outro. A principal função do vedante do motor é manter a pressão de explosão contida no cilindro, e evitar que escape. Contudo, vários canais de lubrificação passam pela junta da cabeça do cilindro. A pressão de explosão tem de ser também vedada destes canais. Finalmente, a junta da cabeça do cilindro tem de garantir também que a água e o óleo não se misturam. Reconhecimento de defeitos no vedante da cabeça do cilindro Uma junta da cabeça do motor inchada é um dos danos mais temidos num carro, já que a sua reparação é normalmente demorada e dispendiosa. Contudo, se este dano acontece, uma reparação torna-se inevitável e deve ser levada a cabo o mais rapidamente possível. Quanto mais tempo passar até à reparação, mais prováveis serão os danos noutros sistemas do motor. Uma vez que a junta da cabeça do motor é a ligação entre a compressão, o óleo e o refrigerante, todas estas áreas do motor podem ser afectadas. Os sintomas podem incluir:
    O canal do óleo e do refrigerante não estão suficientemente vedados: óleo no refrigerante, indicado pela coloração negra no reservatório. Da mesma forma, a água pode entrar no sistema de lubrificação. Se assim for, uma espuma espessa, castanho esbranquiçada pode ser vista por debaixo da tampa do reservatório do óleo. A câmara de compressão e o canal do óleo estão ligados. Embora este caso seja raro, não é impossível. Se o sistema de lubrificação fica pressurizado, o óleo pode ser expelido pela vareta ou pelo turboalimentador. Fuga entre a câmara de compressão e o sistema de arrefecimento: neste caso, a pressão é aplicada ao sistema de refrigeração. As tubagens e o reservatório podem explodir. Contudo, as tubagens irão inchar, antes disto. O refrigerador irá ser expelido do reservatório ao acelerar. Formam-se bolhas de forma pemanente ao ralenti. A temperatura do motor aumenta constantemente. Mais, as fugas de óleo ou de água de refrigeração na junta da cabeça do cilindro são uma indicação segura de um defeito no vedante do motor
Reparação da junta da cabeça do cilindro Se se detectar uma fuga no vedante do cilindro atempadamente, pode ser reparada por um mecânico amador. É decisivo o facto de o motor estar ou não a sobreaquecer. Se sim, apenas partes desta reparação podem ser feitas sem recurso a um especialista.
Antes de substituir o vedante da cabeça do cilindro, o motor e o refrigerante têm de arrefecer. De seguida, deve remover a tampa da válvula e de seguida a cabeça do cilindro. É importante afrouxar os parafusos na ordem indicada pelo fabricante. Assim que a cabeça do cilindro é removida, deve procurar por regularidades. Uma barra direita de metal e um medidor de espessura devem ser usados para o efeito. Pode informar-se sobre as tolerâncias com o fabricante do motor. Se a regularidade está fora da tolerância admitida, devido ao sobreaquecimento ou à desmontagem incorrecta, a cabeça tem de ser polida. Isto apenas pode ser feito por uma empresa especializada e custa cerca de 150 euros. Assim que a cabeça é removida, a substituição da vedação da haste da válvula é recomendada. É uma boa oportunidade de polir as portas de entrada e saída e limpar minuciosamente as válvulas. depois disso, a nova junta da cabeça do cilindro pode ser instalada de acordo com as instruções do fabricante. devem usar-se novos parafusos e aplicar o momento de torção correcto. O vedante da tampa da válvula e, se necessário, a correia temporizadora com a polia tensora ou a bomba da água devem ser substituídas. Isto resultará num motor completamente reparado, que pode servi-lo por muitas mais dezenas de milhares de quilómetros de condução relaxada. Vedante do motor com qualidade É óbvio que os custos elevados na instalação da junta da cabeça do cilindro deixam espaço à utilização de peças de alta qualidade. Com ofertas baratas, podemos assumir que será necessária uma nova substituição a breve prazo, geralmente após algumas centenas de quilómetros. Um vedante de marca custa cerca de 100 euros, em kit. Esta reparação vale a pena.

Sugestões de produtos:
Junta, cabeça do motor
Junta da cabeça ELRING 599.050
  • Espessura [mm]: 1,20
  • Espessura de montagem [mm]: 1,20
  • Tipo de junta vedante: Junta de material macio e metal
  • artigos adicionalmente necessários (nº de artigo): 820.512
  • Número da pauta aduaneira: 8409919990
  • Condição:  Completamente novo
Junta da cabeça 599.050 económica de qualidade original
ELRING | 599.050
12,42 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor ELRING 729.050
  • Espessura [mm]: 0,9
  • Diâmetro [mm]: 78
  • Espessura de montagem [mm]: 0,9
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Número da pauta aduaneira: 8484100000
  • Condição:  Completamente novo
Juntas da cabeça do motor 729.050 económica de qualidade original
ELRING | 729.050
38,06 €
Condição:  Completamente novo
Jogo de juntas, cabeça...
Juntas da cabeça do motor RIDEX 319G0003
  • Artigo complementar / informação complementar: Com retentores de haste de válvulas, com junta da cabeça do motor, com retentor do veio de excêntricos
  • Material do bloco do motor: Alumínio
  • Condição:  Completamente novo
Juntas da cabeça do motor 319G0003 económica de qualidade original
RIDEX | 319G0003
23,51 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Junta da cabeça RIDEX 318G0003
  • Espessura [mm]: 1.25
  • Diâmetro 1 [mm]: 76
  • Número de cilindros: 4
  • Condição:  Completamente novo
Junta da cabeça 318G0003 económica de qualidade original
RIDEX | 318G0003
13,09 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Jogo de juntas, cabeça...
Juntas da cabeça do motor CORTECO 417406P
  • Artigo complementar / informação complementar: Sem junta de cabeçote, com retentor do veio de excêntricos, Com retentores de haste de válvulas
  • Peso [kg]: 0,260
  • Condição:  Completamente novo
Juntas da cabeça do motor 417406P económica de qualidade original
CORTECO | 417406P
23,75 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor TRUCKTEC AUTOMOTIVE 02.10.152
  • para número OE: 602 016 3520
  • Diâmetro do cilindro [mm]: 90
  • Condição:  Completamente novo
Juntas da cabeça do motor 02.10.152 económica de qualidade original
TRUCKTEC AUTOMOTIVE | ...
29,27 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Junta da cabeça CORTECO 414644P
  • Espessura [mm]: 1,3
  • Diâmetro [mm]: 76
  • Peso [kg]: 0,170
  • Condição:  Completamente novo
Junta da cabeça 414644P económica de qualidade original
CORTECO | 414644P
13,22 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor RIDEX 318G0024
  • Espessura [mm]: 0,6
  • Diâmetro [mm]: 80.0
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • número de peças necessárias: 1
  • Condição:  Completamente novo
Juntas da cabeça do motor 318G0024 económica de qualidade original
RIDEX | 318G0024
21,47 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Jogo de juntas, cabeça...
Juntas da cabeça do motor ELRING 374.650
  • Norma sobre os gases de escape: Euro 3, L4
  • Observar a Informação de Serviço
  • Artigo complementar / informação complementar: com junta da cabeça do motor, Com retentores de haste de válvulas
  • artigos adicionalmente necessários (nº de artigo): 758.300
  • Número da pauta aduaneira: 8484900000
  • Condição:  Completamente novo
Juntas da cabeça do motor 374.650 económica de qualidade original
ELRING | 374.650
58,43 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Junta da cabeça ELRING 984.136
  • Espessura [mm]: 1,27
  • Diâmetro [mm]: 76
  • Tipo de junta vedante: Junta de material macio e metal
  • artigos adicionalmente necessários (nº de artigo): 758.300
  • Material do bloco do motor: Alumínio
  • Número da pauta aduaneira: 8409919990
  • Condição:  Completamente novo
Junta da cabeça 984.136 económica de qualidade original
ELRING | 984.136
18,01 €
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor RIDEX 318G0005
  • Espessura [mm]: 1,55
  • Número de nervuras/de furos: 2
  • Número de cilindros: 4
  • Condição:  Completamente novo
Juntas da cabeça do motor 318G0005 económica de qualidade original
RIDEX | 318G0005
30,84 €
(Preço por unidade)
Condição:  Completamente novo
Junta, cabeça do motor
Juntas da cabeça do motor ELRING 366.670
  • Espessura [mm]: 1,22
  • Diâmetro [mm]: 82,4
  • Espessura de montagem [mm]: 1,22
  • Tipo de junta vedante: Junta de camadas metálicas
  • Número de camadas: 3
  • Número da pauta aduaneira: 8484100000
  • Condição:  Completamente novo
Juntas da cabeça do motor 366.670 económica de qualidade original
ELRING | 366.670
28,75 €
Condição:  Completamente novo