0

0.00

#

Transmissor de pressão controlo dos gases de escape para o seu veículo

Selecione o seu veículo

PELA MATRÍCULA

Encomendar Transmissor de pressão controlo dos gases de escape Entrega 48H e 2 anos de garantia

Conversor de pressão turbocompressor de fabricantes líderes de mercado

  • FEBI BILSTEIN Transmissor de pressão controlo dos gases de escape
  • MAPCO Transmissor de pressão controlo dos gases de escape
  • VAICO Transmissor de pressão controlo dos gases de escape
  • TOPRAN Transmissor de pressão controlo dos gases de escape
  • SWAG Transmissor de pressão controlo dos gases de escape
  • METZGER Transmissor de pressão controlo dos gases de escape
  • JP GROUP Transmissor de pressão controlo dos gases de escape
  • MEAT & DORIA Transmissor de pressão controlo dos gases de escape
  • Compre aqui ao melhor preço. VEMO Conversor de pressão turbocompressor
  • Compre aqui ao melhor preço. BLUE PRINT Conversor de pressão turbocompressor
  • Compre aqui ao melhor preço. DIEDERICHS Conversor de pressão turbocompressor
  • Compre aqui ao melhor preço. MAGNETI MARELLI Conversor de pressão turbocompressor
  • Compre aqui ao melhor preço. TRISCAN Conversor de pressão turbocompressor
  • Compre aqui ao melhor preço. AKS DASIS Conversor de pressão turbocompressor
  • Compre aqui ao melhor preço. PIERBURG Conversor de pressão turbocompressor
  • Compre aqui ao melhor preço. ERA Conversor de pressão turbocompressor
  • BUGIAD
  • ASHIKA
  • HERTH+BUSS ELPARTS
  • AUTEX
Outras peças de reposição Motor /transmissão por correia
Óleo do motor

Óleo do motor

(1879 artigos)
Bomba de água + kit de distribuição

Bomba de água + kit de distribuição

(6169 artigos)
Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

Apoios de motor & apoio da caixa de velocidades

(30966 artigos)
Bujão do carter & anel de bujão de carter

Bujão do carter & anel de bujão de carter

(1673 artigos)
Junta da tampa de valvula

Junta da tampa de valvula

(11785 artigos)
Juntas

Juntas

(30648 artigos)
Mostrar tudo

Transmissor de pressão controlo dos gases de escape defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição

Controle o ar da admissão com o transdutor de potência O transdutor de potência, às vezes referido como válvula de controlo de aumento de pressão, é um componente dos motores turbocomprimidos. A válvula controla o volume de ar fornecido ao motor. Isto optimiza a combustão e previne o motor de possíveis danos. Existem dois designs de transdutores de potência. A função do transdutor de potência com um turbocompressor O transdutor de potência pode ser usado como um componente puro para proteger o turbocompressor e o motor, ou activamente para o sistema de gestão do motor. Com excepção da regulação, as válvulas de controlo de aumento da pressão funcionam de forma similar. Quanto mais gases de exaustão são expelidos, , mais ar um turbocompressor injecta no sistema. Assim, sem regulação, um motor equipado com um turbocompressor iria continuamente aumentar a sua velocidade. Mais tarde ou mais cedo, isto iria resultar em primeiro lugar na destruição do turbocompressor. Mais tarde, o motor, propriamente dito, poderia também ficar danificado em resultado do funcionamento a velocidades excessivas. O transdutor de pressão evita esta situação, desviando parte do fluxo de ar através de uma válvula de escape no fluxo de exaustão assim que um determinado valor é atingido. Uma vez que as rodas motrizes e a turbina do turbocompressor estão interligadas por meio de um veio rígido, a velocidade do turbocompressor diminui quando a pressão do gás de exaustão é desviada. Consequentemente, entra menos ar no tubo de sucção e a pressão máxima diminui. Se for usada uma válvula de controlo de aumento de pressão para proteger o motor e o turbocompressor, esta é controlada por um diafragma. è totalmente controlada de forma manual pela pressão externa da atmosfera. Este tipo de válvula de aumento de pressão é também chamada “Wastegate”. Se a válvula de aumento de pressão vai estar activamente envolvida no controlo do motor, tem de ser accionada electronicamente. Os valores característicos da válvula de controlo de aumento de pressão são o aumento de pressão medido, a posição da válvula do acelerador e a tendência de aceleração.
Adicionalmente, a temperatura do ar de admissão, a temperatura do motor, a velocidade instantânea e a pressão ambiente são importantes para o cálculo do aumento de pressão, enquanto sinais correctivos. O transdutor de potência é controlado de forma precisa através de uma válvula de curso em combinação com os injectores de combustível. Isto minimiza os consumos e maximiza o desempenho disponível. Em qualquer dos casos, ambos os sistemas são sempre equipados com uma válvula adicional de escape, que drena a pressão em excesso em caso de um aumento considerável de velocidade. Defeitos da válvula de controlo de aumento de pressão Se a válvula electrónica de aumento de pressão está avariada, os sinais enviados pela unidade de controlo deixarão de ser implementadas de forma correcta. Uma causa comum é uma membrana endurecida, que pode ser substituída em circunstâncias determinadas. Os transdutores de pressão são especialmente sensíveis à contaminação resultante de filtros de ar em falta, fugas no sistema ou carbonização no gás de exaustão. Isto pode acontecer devido à penetração de óleo no turbocompressor. A válvula de controlo de aumento de pressão possuem componentes internos mecânicos complicados de engrenagens sem-fim feitas de plástico. Se a haste de controlo fica bloqueada, esta transmissão podem de facto desmontar-se. Existem também oficinas especiais que podem reparar o componente sob certas circunstâncias. Tipicamente, contudo, a substituição +e a única opção em caso de falha do transdutor de pressão. Reparação do transdutor de pressão Felizmente, a reparação da válvula de aumento de pressão é muito simples. É facilmente acessível na maior parte dos veiculos e a reparação requer simplesmente a sua substitiução. Em certas circunstâncias, pode também ter de ser programada para funcionar com o controlador existente, mas isto pode ser feito de forma rápida por um especialista com o hardware e software apropriado. O aspecto mais importante da reparação da válvula de aumento de pressão é eliminar a causa da falha. Claro, estes componentes muito complexos podem simplesmente falhar com a idade. Mas muito frequentemente um defeito na admissão ou no sistema turbo é responsável pela falha do transdutor de potência. Se verifica gotas de óleo nas tubagens do ar, se o turbo assobia de forma ensurdecedora e tem um aspecto muito carbonizado, ou outros erros óbvios acontecem, têm de ser reparados. Caso contrário, mesmo as válvulas de controlo de aumento de pressão de alta qualidade não durarão muito. Vida útil dos transdutores de pressão de marca As válvulas de controlo de pressão são, na realidade, componentes de muito longa duração. Podem esperar-se as primeiras falhas na passagem da admissão em veículos com cerca de 5 a 8 anos e quilometragens de 120000 km. Em primeiro lugar, têm a ver com as tubagens e vedantes. Se estes danos forem reparados rápida e conscienciosamente, a válvula de controlo de aumento de pressão durará, de igual forma, muito tempo. Contudo, caso a substituição seja necessária, deve assegurar-se que opta por um componente de marca. Pode comprar condutas do ar refabricadas de forma fiável a preços razoáveis. As peças de marca custam entre os 30 e os 80 euros.

Sugestões de produtos:

  • Transmissor de pressão...
    PIERBURG Transmissor de pressão, controlo dos gases de escape 7.02183.01.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.02183.01.0
    42,57 € -15% 50,08 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Transmissor de pressão...
    SIDAT Transmissor de pressão, controlo dos gases de escape 83.867 ao melhor preços
    SIDAT | 83.867
    31,91 € -15% 37,54 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Conversor de pressão, ...
    ERA Conversor de pressão, turbocompressor 555176A ao melhor preços
    ERA | 555176A
    44,66 € -15% 52,54 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula reguladora da ...
    FEBI BILSTEIN Válvula reguladora da pressão de sobrealimentação 102127 ao melhor preços
    FEBI BILSTEIN | 102127
    38,30 € -15% 45,06 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Válvula reguladora da ...
    PIERBURG Válvula reguladora da pressão de sobrealimentação 7.00470.07.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.00470.07.0
    22,08 € -15% 25,98 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Transmissor de pressão...
    MAXGEAR Transmissor de pressão, controlo dos gases de escape 27-0154 ao melhor preços
    MAXGEAR | 27-0154
    49,98 € -15% 58,80 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Transmissor de pressão...
    RIDEX Transmissor de pressão, controlo dos gases de escape 1134P0003 ao melhor preços
    RIDEX | 1134P0003
    13,39 € -15% 15,75 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Conversor de pressão, ...
    RIDEX Conversor de pressão, turbocompressor 3553P0003 ao melhor preços
    RIDEX | 3553P0003
    28,30 € -15% 33,29 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Conversor de pressão, ...
    PIERBURG Conversor de pressão, turbocompressor 7.00868.02.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.00868.02.0
    42,52 € -15% 50,02 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Conversor de pressão, ...
    PIERBURG Conversor de pressão, turbocompressor 7.03003.01.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.03003.01.0
    33,56 € -15% 39,48 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Conversor de pressão, ...
    PIERBURG Conversor de pressão, turbocompressor 7.00968.04.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.00968.04.0
    48,07 € -15% 56,55 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo
  • Transmissor de pressão...
    PIERBURG Transmissor de pressão, controlo dos gases de escape 7.02063.02.0 ao melhor preços
    PIERBURG | 7.02063.02.0
    45,89 € -15% 53,99 € Economize: 15% Condição:  Completamente novo