Transmissor de pressão controlo dos gases de escape para o teu carro
Transmissor de pressão controlo dos gases de escape para diferentes veículos
Válvula reguladora da pressão de sobrealimentação for marcas Top de carro
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape BMW Série 3
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape VW GOLF
- Conversor de pressão turbocompressor RENAULT MEGANE
- RENAULT CLIO
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape OPEL CORSA
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape SEAT IBIZA
- Conversor de pressão turbocompressor AUDI A4
- MERCEDES-BENZ Classe C
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape OPEL ASTRA
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape BMW Série 5
- Conversor de pressão turbocompressor VW PASSAT
- AUDI A3
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape FORD FOCUS
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape BMW Série 1
- Conversor de pressão turbocompressor VW POLO
- HONDA CIVIC
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape MERCEDES-BENZ Classe E
- Transmissor de pressão controlo dos gases de escape FORD FIESTA
- Conversor de pressão turbocompressor FIAT PUNTO
- SEAT LEON
Outras peças de reposição Motor /transmissão por correia
Transmissor de pressão controlo dos gases de escape defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Controle o ar da admissão com o transdutor de potência
O transdutor de potência, às vezes referido como válvula de controlo de aumento de pressão, é um componente dos motores turbocomprimidos. A válvula controla o volume de ar fornecido ao motor. Isto optimiza a combustão e previne o motor de possíveis danos. Existem dois designs de transdutores de potência.
A função do transdutor de potência com um turbocompressor
O transdutor de potência pode ser usado como um componente puro para proteger o turbocompressor e o motor, ou activamente para o sistema de gestão do motor. Com excepção da regulação, as válvulas de controlo de aumento da pressão funcionam de forma similar.
Quanto mais gases de exaustão são expelidos, , mais ar um turbocompressor injecta no sistema. Assim, sem regulação, um motor equipado com um turbocompressor iria continuamente aumentar a sua velocidade. Mais tarde ou mais cedo, isto iria resultar em primeiro lugar na destruição do turbocompressor. Mais tarde, o motor, propriamente dito, poderia também ficar danificado em resultado do funcionamento a velocidades excessivas. O transdutor de pressão evita esta situação, desviando parte do fluxo de ar através de uma válvula de escape no fluxo de exaustão assim que um determinado valor é atingido. Uma vez que as rodas motrizes e a turbina do turbocompressor estão interligadas por meio de um veio rígido, a velocidade do turbocompressor diminui quando a pressão do gás de exaustão é desviada. Consequentemente, entra menos ar no tubo de sucção e a pressão máxima diminui.
Se for usada uma válvula de controlo de aumento de pressão para proteger o motor e o turbocompressor, esta é controlada por um diafragma. è totalmente controlada de forma manual pela pressão externa da atmosfera. Este tipo de válvula de aumento de pressão é também chamada “Wastegate”.
Se a válvula de aumento de pressão vai estar activamente envolvida no controlo do motor, tem de ser accionada electronicamente. Os valores característicos da válvula de controlo de aumento de pressão são o aumento de pressão medido, a posição da válvula do acelerador e a tendência de aceleração.
Adicionalmente, a temperatura do ar de admissão, a temperatura do motor, a velocidade instantânea e a pressão ambiente são importantes para o cálculo do aumento de pressão, enquanto sinais correctivos. O transdutor de potência é controlado de forma precisa através de uma válvula de curso em combinação com os injectores de combustível. Isto minimiza os consumos e maximiza o desempenho disponível. Em qualquer dos casos, ambos os sistemas são sempre equipados com uma válvula adicional de escape, que drena a pressão em excesso em caso de um aumento considerável de velocidade. Defeitos da válvula de controlo de aumento de pressão Se a válvula electrónica de aumento de pressão está avariada, os sinais enviados pela unidade de controlo deixarão de ser implementadas de forma correcta. Uma causa comum é uma membrana endurecida, que pode ser substituída em circunstâncias determinadas. Os transdutores de pressão são especialmente sensíveis à contaminação resultante de filtros de ar em falta, fugas no sistema ou carbonização no gás de exaustão. Isto pode acontecer devido à penetração de óleo no turbocompressor. A válvula de controlo de aumento de pressão possuem componentes internos mecânicos complicados de engrenagens sem-fim feitas de plástico. Se a haste de controlo fica bloqueada, esta transmissão podem de facto desmontar-se. Existem também oficinas especiais que podem reparar o componente sob certas circunstâncias. Tipicamente, contudo, a substituição +e a única opção em caso de falha do transdutor de pressão. Reparação do transdutor de pressão Felizmente, a reparação da válvula de aumento de pressão é muito simples. É facilmente acessível na maior parte dos veiculos e a reparação requer simplesmente a sua substitiução. Em certas circunstâncias, pode também ter de ser programada para funcionar com o controlador existente, mas isto pode ser feito de forma rápida por um especialista com o hardware e software apropriado. O aspecto mais importante da reparação da válvula de aumento de pressão é eliminar a causa da falha. Claro, estes componentes muito complexos podem simplesmente falhar com a idade. Mas muito frequentemente um defeito na admissão ou no sistema turbo é responsável pela falha do transdutor de potência. Se verifica gotas de óleo nas tubagens do ar, se o turbo assobia de forma ensurdecedora e tem um aspecto muito carbonizado, ou outros erros óbvios acontecem, têm de ser reparados. Caso contrário, mesmo as válvulas de controlo de aumento de pressão de alta qualidade não durarão muito. Vida útil dos transdutores de pressão de marca As válvulas de controlo de pressão são, na realidade, componentes de muito longa duração. Podem esperar-se as primeiras falhas na passagem da admissão em veículos com cerca de 5 a 8 anos e quilometragens de 120000 km. Em primeiro lugar, têm a ver com as tubagens e vedantes. Se estes danos forem reparados rápida e conscienciosamente, a válvula de controlo de aumento de pressão durará, de igual forma, muito tempo. Contudo, caso a substituição seja necessária, deve assegurar-se que opta por um componente de marca. Pode comprar condutas do ar refabricadas de forma fiável a preços razoáveis. As peças de marca custam entre os 30 e os 80 euros.
Adicionalmente, a temperatura do ar de admissão, a temperatura do motor, a velocidade instantânea e a pressão ambiente são importantes para o cálculo do aumento de pressão, enquanto sinais correctivos. O transdutor de potência é controlado de forma precisa através de uma válvula de curso em combinação com os injectores de combustível. Isto minimiza os consumos e maximiza o desempenho disponível. Em qualquer dos casos, ambos os sistemas são sempre equipados com uma válvula adicional de escape, que drena a pressão em excesso em caso de um aumento considerável de velocidade. Defeitos da válvula de controlo de aumento de pressão Se a válvula electrónica de aumento de pressão está avariada, os sinais enviados pela unidade de controlo deixarão de ser implementadas de forma correcta. Uma causa comum é uma membrana endurecida, que pode ser substituída em circunstâncias determinadas. Os transdutores de pressão são especialmente sensíveis à contaminação resultante de filtros de ar em falta, fugas no sistema ou carbonização no gás de exaustão. Isto pode acontecer devido à penetração de óleo no turbocompressor. A válvula de controlo de aumento de pressão possuem componentes internos mecânicos complicados de engrenagens sem-fim feitas de plástico. Se a haste de controlo fica bloqueada, esta transmissão podem de facto desmontar-se. Existem também oficinas especiais que podem reparar o componente sob certas circunstâncias. Tipicamente, contudo, a substituição +e a única opção em caso de falha do transdutor de pressão. Reparação do transdutor de pressão Felizmente, a reparação da válvula de aumento de pressão é muito simples. É facilmente acessível na maior parte dos veiculos e a reparação requer simplesmente a sua substitiução. Em certas circunstâncias, pode também ter de ser programada para funcionar com o controlador existente, mas isto pode ser feito de forma rápida por um especialista com o hardware e software apropriado. O aspecto mais importante da reparação da válvula de aumento de pressão é eliminar a causa da falha. Claro, estes componentes muito complexos podem simplesmente falhar com a idade. Mas muito frequentemente um defeito na admissão ou no sistema turbo é responsável pela falha do transdutor de potência. Se verifica gotas de óleo nas tubagens do ar, se o turbo assobia de forma ensurdecedora e tem um aspecto muito carbonizado, ou outros erros óbvios acontecem, têm de ser reparados. Caso contrário, mesmo as válvulas de controlo de aumento de pressão de alta qualidade não durarão muito. Vida útil dos transdutores de pressão de marca As válvulas de controlo de pressão são, na realidade, componentes de muito longa duração. Podem esperar-se as primeiras falhas na passagem da admissão em veículos com cerca de 5 a 8 anos e quilometragens de 120000 km. Em primeiro lugar, têm a ver com as tubagens e vedantes. Se estes danos forem reparados rápida e conscienciosamente, a válvula de controlo de aumento de pressão durará, de igual forma, muito tempo. Contudo, caso a substituição seja necessária, deve assegurar-se que opta por um componente de marca. Pode comprar condutas do ar refabricadas de forma fiável a preços razoáveis. As peças de marca custam entre os 30 e os 80 euros.
Sugestões de produtos: