Retentor de haste de válvula para o seu veículo

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Retentor de haste de válvula defeituoso? » Identificar mau funcionamento • Reparar • Manual de substituição
Mantenha a câmara de combustão pura com o vedante da haste da válvula
O vedante da haste da válvula, ou “vedante da haste” de forma abreviada, veda a árvore de cames ao longo do caminho da haste da válvula. Isto evita que o óleo da árvore de cames entre nas câmaras de combustão. A substituição do vedante da haste da válvula é dispendioso, mas pode ser feita por um leigo, desde que tenham um pouco de paciência e as ferramentas adequadas. Contudo, têm de ser dados alguns passos importantes.
Posição e função do vedante da haste da válvula
A montagem da válvula consiste na válvula propriamente dita, uma mola de retorno e o disco da válvula. A válvula abre quando a árvore de cames pressiona contra o disco da válvula directa ou indirectamente, por meio de um excêntrico hidráulico. Assim que a came que move a válvula passou, a mola empurra a válvula de volta para a sua posição fechada. O vedante da haste da válvula e o chamado “vedante do veio”. Consiste num cilindro grosso feito de borracha dura com um orifício dentro. O orifício tem um lábio interior. Este lábio é responsável principalmente pelo desempenho de vedação do vedante da haste da válvula. Após alguns milhares de quilómetros, os movimentos rápidos de vai-vem da válvula podem desgastar gradualmente os vedantes da haste da válvula. O sobreaquecimento e a falta de óleo de lubrificação são particularmente nocivos para os vedantes da haste.
Detecção de defeitos dos vedantes da haste
Se o vedante da haste da válvula está danificado, o óleo vai chegar à câmara de combustão. A queima do lubrificante torna-se notória pelo fumo azulado que sai do escape. Contudo, o óleo pode também chegar à câmara de combustão em caso de defeitos nos pistões. . Com os defeitos nos vedantes da haste das válvulas, no entanto, o fumo azulado é mais fácil de acontecer com o motor frio. Assim que as válvulas atingem a sua temperatura normal de funcionamento, pode expandir o suficiente para repor a vedação adequada. Os anéis dos pistões partidos, contudo, provoca constantemente fumo azul.
Não obstante, esta distinção não é absolutamente fiável. Assim, é comum começar-se pela mudança dos vedantes das hastes das válvulas, se o fumo azul característico aparece. Isto é muito mais simples, barato e menos demorado que substituir os anéis dos pistões.
Com motores turboalimentados é particularmente importante não adiar a reparação da queima de óleo na câmara de combustão. Caso contrário, o condutor arrisca-se a danificar o turboalimentador, por causa do depósito dos gases de escape contendo um alto teor de óleo. O conversor catalítico está também em risco de ficar danificado se continua a queimar-se óleo. Mais ainda, a combustão de óleo significa que o nível de enchimento do óleo está constantemente a decrescer e necessita de ser verificado frequentemente. Reparação do vedante da haste da válvula Normalmente, o vedante da haste da válvula é substituído com a cabeça do cilindro removida. Ainda assim, com um pouco e habilidade, isto pode ser feito com a cabeça no seu sítio.
Para substituir os vedantes da haste, tem de remover a tampa da válvula e possivelmente a árvore de cames. Isto é normalmente necessário caso o motor não seja controlado por meio de elevadores de válvulas hidráulicos. Se os elevadores de válvulas hidráulicos foram removidos, é muito importante instalá-los na mesma ordem pela qual foram removidos, assim que se termine a reparação. Para assegurar que isto é feito, numere os elevadores das válvulas com uma etiqueta ou um pedaço de cartão. A remoção da árvore de cames requer também que a corrente ou correia temporizadora seja removida. Esta é uma excelente oportunidade de substituir a corrente ou correia temporizadora, também e poupar um intervalo. A corrente temporizadora pode, com o tempo, sofrer estiramentos. Assim, a sua substituição é também indicada quando se substituem os vedantes das hastes.
Se a árvore de cames foi removida, os discos das válvulas e as molas têm de ser removidas com alicate. Para isto, a tensão da mola tem de ser aliviada com uma ferramenta especial. A ligação entre a válvula e o disco da válvula normalmente consiste em cunhas que podem ser retiradas com um íman. O mercado disponibiliza ferramentas especiais para retirar os vedantes das hastes das válvulas. Estas ferramentas simplificam significativamente a tarefa em mãos. Tem de se assegurar que a válvula não cai para a câmara de combustão durante a remoção. O mercado oferece ferramentas especiais que mantêm as válvulas no sítio por meio do fornecimento constante de ar comprimido. Estas ferramentas também podem ser alugadas.
Após a instalação dos novos vedantes das hastes e da montagem de todos os componentes, as válvulas têm de ser definidas de novo. Nesta tarefa, um sensor e os valores do manual de reparações irão ajudar a afinar o motor na perfeição. Vedantes das hastes das válvulas de qualidade, de um fabricante de marca Apesar da dificuldade na instalação dos vedantes daas hastes das válvulas, estes são muito baratos. Marcas como a FEBI BILSTEIN raramente pedem mais de 1 euros por um novo vedante da haste da válvula, normalmente ainda menos. assim, não faz sentido escolher um produto de um fabricante desconhecido.
Não obstante, esta distinção não é absolutamente fiável. Assim, é comum começar-se pela mudança dos vedantes das hastes das válvulas, se o fumo azul característico aparece. Isto é muito mais simples, barato e menos demorado que substituir os anéis dos pistões.
Com motores turboalimentados é particularmente importante não adiar a reparação da queima de óleo na câmara de combustão. Caso contrário, o condutor arrisca-se a danificar o turboalimentador, por causa do depósito dos gases de escape contendo um alto teor de óleo. O conversor catalítico está também em risco de ficar danificado se continua a queimar-se óleo. Mais ainda, a combustão de óleo significa que o nível de enchimento do óleo está constantemente a decrescer e necessita de ser verificado frequentemente. Reparação do vedante da haste da válvula Normalmente, o vedante da haste da válvula é substituído com a cabeça do cilindro removida. Ainda assim, com um pouco e habilidade, isto pode ser feito com a cabeça no seu sítio.
Para substituir os vedantes da haste, tem de remover a tampa da válvula e possivelmente a árvore de cames. Isto é normalmente necessário caso o motor não seja controlado por meio de elevadores de válvulas hidráulicos. Se os elevadores de válvulas hidráulicos foram removidos, é muito importante instalá-los na mesma ordem pela qual foram removidos, assim que se termine a reparação. Para assegurar que isto é feito, numere os elevadores das válvulas com uma etiqueta ou um pedaço de cartão. A remoção da árvore de cames requer também que a corrente ou correia temporizadora seja removida. Esta é uma excelente oportunidade de substituir a corrente ou correia temporizadora, também e poupar um intervalo. A corrente temporizadora pode, com o tempo, sofrer estiramentos. Assim, a sua substituição é também indicada quando se substituem os vedantes das hastes.
Se a árvore de cames foi removida, os discos das válvulas e as molas têm de ser removidas com alicate. Para isto, a tensão da mola tem de ser aliviada com uma ferramenta especial. A ligação entre a válvula e o disco da válvula normalmente consiste em cunhas que podem ser retiradas com um íman. O mercado disponibiliza ferramentas especiais para retirar os vedantes das hastes das válvulas. Estas ferramentas simplificam significativamente a tarefa em mãos. Tem de se assegurar que a válvula não cai para a câmara de combustão durante a remoção. O mercado oferece ferramentas especiais que mantêm as válvulas no sítio por meio do fornecimento constante de ar comprimido. Estas ferramentas também podem ser alugadas.
Após a instalação dos novos vedantes das hastes e da montagem de todos os componentes, as válvulas têm de ser definidas de novo. Nesta tarefa, um sensor e os valores do manual de reparações irão ajudar a afinar o motor na perfeição. Vedantes das hastes das válvulas de qualidade, de um fabricante de marca Apesar da dificuldade na instalação dos vedantes daas hastes das válvulas, estes são muito baratos. Marcas como a FEBI BILSTEIN raramente pedem mais de 1 euros por um novo vedante da haste da válvula, normalmente ainda menos. assim, não faz sentido escolher um produto de um fabricante desconhecido.
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